INCLUSÃO

Jovens de projeto social esportivo de Canoas assistem a Super Copa Gramado de Futsal

Cerca de 130 crianças e adolescentes fazem parte do projeto Essência, que busca inclusão social através do futsal

Publicado em: 01/03/2023 16:17
Última atualização: 25/01/2024 15:26

O projeto Essência, de Canoas, trouxe 46 jovens para Gramado na terça-feira (28), para prestigiar a Super Copa Gramado de Futsal. O projeto é referência na inclusão social de crianças e adolescentes através do futsal na cidade.

Atualmente, conta com cerca de 130 participantes entre 8 e 17 anos, sendo que 60 são garotas. “Praticar esportes pode transformar o mundo em um lugar melhor. Foi para isso que o Essência foi criado”, destaca Jefferson Marques, o Choco, coordenador da iniciativa.

Um dos motivos pelo qual o projeto decidiu vir até Gramado foi conhecer o Jé, jogador do Pato Futsal que é um grande apoiador do Essência, assim como o jogador Cabreúva. “Viemos ver outras pessoas também, ver um futsal espetacular, profissional e diferente, além de apresentar o projeto para Gramado”, conta Choco.

A vinda para Gramado foi financiada através de uma rifa, com itens doados pelo Jé. “Foi um fator muito importantes para conseguirmos ir e divulgar o projeto social, com amor, carinho e dedicação. Precisamos também do apoio de empresas para continuarmos com o projeto, porque só assim a gente sobrevive”, pontua o coordenador, agradecendo também todos os jogadores profissionais que auxiliam o projeto, as mães e pais dos alunos e a comunidade do bairro Rio Branco, de Canoas, onde fica a sede do Essência.

No ginásio Perinão em Gramado, as crianças e os adolescentes foram recepcionados por atletas do Pato Futsal e puderam buscar inspiração nos jogos da Super Copa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas