abc+

NEGÓCIOS

Já eleito o melhor do mundo, hotel de Gramado terá unidades em outros Estados brasileiros

Grupo de empresários quer tornar a marca a primeira rede de hotéis boutique do Brasil; entenda

Mônica Pereira
Publicado em: 11/10/2023 às 16h:28 Última atualização: 24/04/2024 às 10h:12
Publicidade

Desde 2021, um hotel de Gramado, na Serra gaúcha, está na lista dos melhores do mundo. Conforme premiação do TripAdvisor, o Colline de France está no ranking dos empreendimentos mais bem avaliados por turistas, figurando a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente, ao longo dos últimos anos.

 



Com o sucesso do negócio, os proprietários gramadenses Ana Clara Grings Tomazi e Jonas Caliari Tomazi decidiram se unir a um grupo de investidores para ampliar a presença da marca nos Estados brasileiros. A ideia é que o Colline se torne a primeira rede de hotéis boutique do Brasil.

A expansão começará, inicialmente, por Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Miguel Pereira, na Serra do Rio de Janeiro. De acordo com Clara, os projetos das duas novas unidades estão aprovados nas prefeituras e as obras devem iniciar no primeiro semestre de 2024. Ainda, o casal possui uma área na Barragem do Blang, em São Francisco de Paula, que pode ser utilizada, futuramente, para abrigar mais um empreendimento do grupo.

Ana Clara Grings Tomazi



Ana Clara Grings Tomazi

Foto: Divulgação

A empresária destaca que a essência do Colline de Gramado deve ser a mesma utilizada nos demais, mas as ambientações transitarão por diferentes séculos. “A única coisa em comum será o tratamento impecável aos nossos hóspedes, mas o restante será tudo bem diferente. Cada unidade terá a própria culinária, cenários, estruturas”, garante Clara.

Focada na expansão, a marca fechará as lojas de decoração e de vestuário na área central de Gramado, a Maison Colline e Ruban Rouge. Ambas permanecem em atividade até janeiro de 2024. “Com a oportunidade de crescimento, teremos o desafio que criar equipes para os hotéis com a mesma hospitalidade que existe em Gramado, que é ímpar”, descreve a gestora.

Experiência VIP

O empreendimento gramadense, que tem 34 apartamentos, foi inaugurado em novembro de 2018 e demorou quatro anos para ser concluído. A perspectiva do grupo é que as novas edificações demorem menos tempo para a construção. Para ter a mesma linha de experiência, Clara conta que os novos hotéis terão, no máximo, 45 apartamentos.

De acordo com a empresária, as premiações auxiliaram com que o Colline fosse conhecido nacionalmente, o que aproximou o grupo de investidores. “Mas eu acredito que o que sacramentou o negócio foi a experiência que eles tiveram conosco”, atesta. “Sempre nos empenhamos em dar o nosso melhor, e não imaginávamos essa repercussão. O fator humano é o nosso carro-chefe e vamos comprovar isso com os outros hotéis”, aponta.

Amantes da história e cultura francesa, os gramadenses deixaram a área calçadista e o ramo imobiliário para se lançarem na hotelaria. Atualmente, as diárias no Colline giram entre R$ 1,8 mil e R$ 5 mil.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade