Profissionais da área artística e cultural que atuam há, no mínimo, dois anos em Gramado podem se inscrever no edital Prêmio Trajetórias Culturais. O chamamento público tem o intuito de selecionar e premiar 60 agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento do setor na cidade. O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 14 de agosto.
LEIA TAMBÉM: Conheça a história do Dr. Nelsinho, pediatra que há 51 anos se dedica a cuidar das crianças da região
O projeto está sendo realizado pela Secretaria da Cultura do município, com recursos repassados pelo Ministério da Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab). Ao todo, serão R$ 91.691,17 destinados aos artistas.
Podem concorrer aos prêmios, agentes e fazedores de cultura de Gramado devem atuar com: artes visuais, música popular, música erudita, teatro, dança, circo, livro, leitura e literatura, arte digital, artes clássicas, artesanato, dança, cultura hip-hop e funk, expressões artísticas culturais afro-brasileiras, culturas dos povos indígenas, culturas dos povos nômades, culturas populares, capoeira, culturas quilombolas, culturas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana, coletivos culturais não formalizados, carnaval, escolas de samba, blocos e bandas carnavalescos ou qualquer outra manifestação cultural.
A avaliação será realizada por uma comissão de seleção. A análise compreende critérios individuais da candidatura, assim como o impacto e relevância social em relação aos inscritos. Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site da Prefeitura de Gramado, aba da Secretaria da Cultura.
Dúvidas podem ser sanadas no e-mail editaiscultura@gramado.rs.gov.br.
LEIA TAMBÉM