A aeronave que ia de Canela, na Serra gaúcha, para Jundiaí, no interior de São Paulo e caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, pertencia ao empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi. Além de proprietário, Galeazzi também pilotava o avião no momento da queda, que vitimou outras nove pessoas, todas familiares do piloto/proprietário.
CONFIRA: Meteorologia é ponto-chave da investigação, dizem especialistas
Imagens do Aeroporto Regional de Canela mostram o momento que a família está na pista, se dirigindo ao avião bimotor. Eles estavam na Serra passeando e se preparavam para voltar para casa. A aeronave decolou às 9h12 e a queda aconteceu cerca de dois minutos depois.
LEIA TAMBÉM: “Vimos a camareira em chamas”, diz turista que estava em pousada atingida por aeronave
O avião tocou no topo de um prédio em construção e em uma casa antes de invadir uma loja de móveis, onde explodiu. Havia uma pousada ao lado e 17 pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para o Hospital São Miguel Arcanjo, de Gramado. Duas mulheres, em estado grave, precisaram ser transferidas para Porto Alegre ainda no turno da tarde.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos corpos das vítimas do acidente aéreo vão continuar durante a noite, sem prazo para terminar.
LEIA TAMBÉM