abc+

QUEDA DE AVIÃO

Imagem mostra família Galeazzi na pista do Aeroporto de Canela antes de embarcar no avião que caiu em Gramado

Aeronave ia de Canela para Jundiaí, no interior de São Paulo

Juliano Piasentin
Publicado em: 22/12/2024 às 20h:40 Última atualização: 22/12/2024 às 20h:40
Publicidade

A aeronave que ia de Canela, na Serra gaúcha, para Jundiaí, no interior de São Paulo e caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, pertencia ao empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi. Além de proprietário, Galeazzi também pilotava o avião no momento da queda, que vitimou outras nove pessoas, todas familiares do piloto/proprietário.

CONFIRA: Meteorologia é ponto-chave da investigação, dizem especialistas

Família se dirigindo para o avião que ciau em Gramado  | abc+



Família se dirigindo para o avião que ciau em Gramado

Foto: Aeroflap/ Reprodução

Imagens do Aeroporto Regional de Canela mostram o momento que a família está na pista, se dirigindo ao avião bimotor. Eles estavam na Serra passeando e se preparavam para voltar para casa. A aeronave decolou às 9h12 e a queda aconteceu cerca de dois minutos depois.

LEIA TAMBÉM: “Vimos a camareira em chamas”, diz turista que estava em pousada atingida por aeronave

O avião tocou no topo de um prédio em construção e em uma casa antes de invadir uma loja de móveis, onde explodiu. Havia uma pousada ao lado e 17 pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para o Hospital São Miguel Arcanjo, de Gramado. Duas mulheres, em estado grave, precisaram ser transferidas para Porto Alegre ainda no turno da tarde.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos corpos das vítimas do acidente aéreo vão continuar durante a noite, sem prazo para terminar.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade