O hambúrguer de Gramado é medalha de prata no concurso mundial entre as franquias do Hard Rock Cafe. A receita da cozinheira Francilene Lira, de 34 anos, ficou em segundo lugar entre as cinco finalistas da competição. O campeão foi o hambúrguer dos Estados Unidos, da cidade de Pittsburg.
Para a decisão, foi considerada a aceitação do público, ou seja, o mais vendido entre as unidades da marca no mundo.
Ao todo, o World Burger Tour 2024 teve mais de 150 receitas inscritas e a competição foi encerrada no dia 2 de setembro. Com a divulgação do resultado, o hambúrguer norte-americano passou a fazer parte do cardápio global da marca.
A sócia do Hard Rock Cafe de Gramado, Gabriela Michaelsen, conta que toda a equipe ficou feliz com o resultado. “Somos destaque no mundo. Foi uma excelente oportunidade de divulgarmos a nossa unidade e a cidade de Gramado”, destaca.
Para ela, o campeão teve uma vantagem geográfica, por causa da concentração de muitas unidades na América do Norte. Ainda, houve o impacto da diminuição de visitantes na região, por causa da tragédia climática e consequente fechamento do aeroporto da capital.
CONSEQUÊNCIAS: Número de demissões desacelera, mas Gramado e Canela perdem mais de 2,6 mil postos de trabalho formais em 2024
“O Gramado Burger conquistou o coração de muitos pelo mundo e isso é uma grande vitória para nós”, reforça Gabriela.
LEIA TAMBÉM