O festival internacional de música de Gramado divulgou os Grupos de Câmara selecionados para participar das práticas de orquestra, durante o evento que ocorre em fevereiro de 2025. O Gramado in Concert chega a sua 11ª edição entre os dias 1 e 8, com aulas voltadas para alunos e uma programação de atrações aberta ao público.
Quatro grupos de câmara, NewChoro, Quintisimo, Cuarteto Bucaré e Quinteto Hora Zero, foram os escolhidos e receberão bolsas integrais. Entre os quatro selecionados, três são internacionais, do Uruguai, Chile e Peru.
LEIA TAMBÉM: EGR projeta movimentação nas estradas da Região das Hortênsias para o Réveillon 2025; confira
Além dos maestros e pianista, serão nove professores atuando com a orientação dos alunos, sendo: dois professores de violino, um professor de viola, um professor de violoncelo, um professor de contrabaixo acústico, um professor de sopros/madeiras, um professor de sopros/metais, um professor de percussão e um professor de regência coral. Estes professores atuarão com a realização de aulas, ensaios de naipe e coachs de música de câmara.
Os alunos serão divididos em três práticas de grupo, de acordo com nível musical observado em breve currículo e vídeo disponibilizados na ficha de inscrição.
Conheça cada um dos grupos
NewChoro – O quinteto é formado por flauta transversal, violão 7 cordas, pandeiro, cavaquinho e acordeon. De Cascavel (CE) os membros são Aldeilson Freitas (Flauta Transversal), André Alencar (Violão 7 cordas), Miguel Gomes (Acordeon), Tainara Monteiro (Pandeiro) e Joaquim Neto (Cavaquinho).
VEJA AINDA: Saiba como estão as duas mulheres feridas gravemente após explosão de avião que caiu em Gramado
Quintisimo – O quinteto é formado por vientos, flauta, oboe, corno, fagot e clarinete. De Santiago, no Chile, os membros são Vanessa Yael Durán Cordova (Flauta), Juan Patricio Nail Araneda (Oboe), Matías Adolfo Carvajal Ramírez (Corno), Jose Emiliano Ramírez Aceiton (Fagot) e Nicolás Lorenzo Jaramillo Milgram (Clarinete).
Cuarteto Bucaré – O quarteto é formado por dois violinos, viola e violoncelo. De Montevidéu, no Uruguai, os membros são Luciano Ramón (Violino 1), Thomas Gómez (Violino 2), Álvaro Montemuiño (Viola) e Magalí Noble (Violoncelo).
Quinteto Hora Zero – O quinteto de tango vanguardista, de Lima, no Peru, é formado por Javier Cáceres (Acordeão), Gabriel Pérez Albela (Violino), Kenny Medina (Piano), Juan Córdova (Guitarra) e Richard León (Contrabaixo e transcrições musicais).
SAIBA MAIS: Prefeitura de Gramado anuncia quem assumirá a gestão do Hospital São Miguel; confira
LEIA TAMBÉM