abc+

GANGORRA CLIMÁTICA

Gramado terá semana com sobe e desce de temperaturas; veja a previsão a cada dia

Primeira semana de setembro será de intensa variação no tempo

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 02/09/2024 às 10h:16 Última atualização: 02/09/2024 às 10h:17
Publicidade

 Para quem achou que agosto foi um sobe e desce muito grande de temperaturas, para esta semana, a primeira de setembro, deve se preparar: a gangorra do tempo será intensa em Gramado, na Serra gaúcha. 

Praça das Etnias, em Gramado



Praça das Etnias, em Gramado

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Já nesta segunda-feira (2), as mínimas e máximas são amenas. Após um final de semana abafado, no domingo (1º) uma frente fria avançou pela região, sem chuva, mas com ventania. Com isso, a manhã teve registro de 8°C em Canela, conforme dados da estação automática. As rajadas de vento deixaram a sensação térmica ainda menor, entre 1,9°C e 4,6°C. À tarde, os termômetros devem registrar 22°C. 

Na terça-feira (3), o sol predomina e as temperaturas aumentam. O amanhecer ainda é frio, com 10°C, mas ao longo do dia esquenta e as máximas podem chegar a 27°C.

LEIA TAMBÉM: Como está o cão Peral pouco mais de uma semana após resgate dramático no Cânion Fortaleza?

Na quarta-feira (4), o sol chega a aparecer na primeira metade do dia. Com o rápido aquecimento, quando as temperaturas irão de 10°C a 32°C, a nebulosidade aumenta. A chegada de uma frente fria deve ocorrer entre o final da tarde e início da noite, com rajadas de vento que podem chegar entre 50 e 70km/hora. Temporais não podem ser descartados. 

Já na quinta-feira (5), Gramado e Canela terão ainda chuva fraca, principalmente durante a manhã. A máxima não deve subir e o dia será frio, com 13°C. O ingresso de ar seco deve limpar o céu. A mínima ocorre à noite, quando deve fazer 6°C. 

A sexta-feira (6) será de tempo seco e oscilação de temperaturas: dos 3°C pela manhã aos 23°C à tarde.

A partir de sábado (7), as máximas deverão passar dos 30°C. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade