ATUALIZAÇÃO:
- Prédio que desabou estava interditado há anos e era ocupado de forma irregular, diz Prefeitura de Gramado
- Prefeito de Gramado decreta estado de calamidade e fala sobre causas da movimentação de terra e queda de prédio
Gramado tem novos bloqueios e vias interditadas após o retorno das chuvas nesta quarta-feira (22). Em novo comunicado emitido às 14h20 pela prefeitura, trechos foram fechados devido ao risco de quedas de barreiras, árvores e até mesmo postes de luz. São outros três pontos incluídos na lista.
A estrada da Linha Tapera está com o trecho totalmente bloqueado, assim como a Miguel Tissot, no bairro Várzea Grande. Já a estrada da Linha 28 foi interditada na altura do Ecoparque Sperry.
Além dos problemas no interior da cidade, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informa que a RS-115, no quilômetro 30, está com a pista da direita, no sentido Gramado-Três Coroas, bloqueada para trânsito. A medida é de forma preventiva, devido à queda de pedras no trecho. O local já havia sido fechado no final de semana em função de deslizamento de terra.
Outros pontos, que já haviam sido fechados ao longo do final de semana, até a quarta seguem com bloqueios. São eles: a Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini, onde 23 residências precisaram ser retiradas por riscos de desmoronamentos; e a Rua Moreira, na Linha Caboclo, após cinco casas serem interditadas por risco de novas quedas de barreira.
Ainda, há a Rua Ladeira das Azaleias, local que há interdição de todas as edificações da via, a partir do número 444, sendo uma residência, o prédio residencial Ana Carolina e o condomínio Don Felipe. Na localidade, o risco é de que haja o desabamento da encosta do bairro Planalto sobre o bairro Três Pinheiros, o qual foi totalmente evacuado no domingo (19).
Para emergências, a comunidade pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone (54) 9 8434-8064 ou para a Defesa Civil, no (54) 9 9629-6160.
LEIA TAMBÉM