VEJA VÍDEO

Veja como foi a movimentação em Gramado no começo do fim de semana; frio deve incentivar turismo

A sexta-feira, que teve uma cara cinzenta, com chuvisco rápido e presença eventual de neblina, terminou com rabiscos de céu azul e com o sol se pondo

Publicado em: 28/06/2024 18:22
Última atualização: 28/06/2024 20:40

O começo da noite de sexta-feira (28) é marcado por movimentação tranquila na área central de Gramado. O dia, que teve uma cara cinzenta, com chuvisco rápido e presença eventual de neblina, teve a tarde finalizada com rabiscos de céu azul e de um sol se pondo.

Movimentação e expectativa pelo turismo no Centro de Gramado com chegada do frio Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Quem se atrevia a andar pela principal via gramadense, a Avenida Borges de Medeiros, precisava se encasacar muito bem. Gorros, cachecóis e casacos pesados eram o look de praticamente todos que iam e vinham pela rua.

Os famosos relógios suíços, que marcam as temperaturas, também contavam com muitos cliques tirados por visitantes. Selfies e retratos com o termômetro não podiam faltar. Por volta das 17h35, o ponto turístico que fica em frente à Igreja São Pedro marcava 7°C.

Um casal que quis aproveitar e fazer o seu registro foi Caroline Oliveira e Matheus Malheiros, de Panambi. Moradores do Estado, estão acostumados a vir passear na Serra gaúcha. "Chegamos hoje, vamos passar o final de semana. Achei que ia estar mais frio até", revela Caroline. "Mas dizem que vai estar mais neste sábado e domingo, então vamos aguardar", complementa o companheiro.

Movimentação e expectativa pelo turismo no Centro de Gramado com chegada do frioFernanda Fauth/GES-Especial
Movimentação e expectativa pelo turismo no Centro de Gramado com chegada do frioFernanda Fauth/GES-Especial
Movimentação e expectativa pelo turismo no Centro de Gramado com chegada do frioFernanda Fauth/GES-Especial

A ideia da dupla é aproveitar, ao máximo, o frio. "Vamos acordar cedinho para ver a geada. O que não vai poder faltar é o fondue", brincam, dizendo que uma boa gastronomia nestes dias é garantia certa.

Frio mais forte deve impulsionar turismo

A nebulosidade deve permanecer nesta manhã de sábado (29), com o reforço de uma massa de ar polar que chega a região e derrubará as temperaturas. Com a vinda das primeiras mínimas negativas deste inverno, a expectativa nos setores turísticos da cidade é alta. Enquanto no sábado, conforme previsão da MetSul Meteorologia, as mínimas devem ficar entre -1°C e 11°C, no domingo, a geada deve ser forte e a temperatura variará entre -3°C e 9°C.

Para o presidente da Abrasel Hortênsias, entidade que representa o setor gastronômico da região, a friaca deve impulsionar a economia turística.

"Para o setor de alimentação, a expectativa é de um aumento significativo na movimentação neste final de semana, devido ao frio intenso. Para a Abrasel, representa uma oportunidade bem-vinda para os estabelecimentos associados, após os impactos das chuvas", pontua.

A reportagem tentou contato com o Sindtur Serra Gaúcha, para averiguar como está a ocupação hoteleira para os próximos dias. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas