SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
GRAMADO: Técnicos solicitam prazo de 48 horas para a elaboração de relatórios
Promotor de Justiça de Gramado, Max Guazzelli, se reuniu na tarde desta segunda-feira (27) e fez recomendações ao Município
Última atualização: 28/11/2023 10:59
O promotor de Justiça de Gramado, Max Guazzelli, se reuniu na tarde desta segunda-feira (27), com o vice-prefeito Luia Barbacovi, com o coordenador da Defesa Civil, Cassio Júnior, além de secretários municipais e equipe de geólogos. Após o encontro, ficou definido que os técnicos devem entregar os relatórios iniciais em, ao menos, 48 horas.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
"Gostaria de dizer que foram importantes as medidas já adotadas pelo Executivo em relação às questões enfrentadas pela população, devido aos deslizamentos. Os técnicos solicitam prazo de 48 horas para a elaboração de relatórios, afim de que, a partir desses documentos, o poder Executivo possa dar respostas à comunidade", afirma o representante do Ministério Público.
Ainda, recomendações pelo MP à Prefeitura foram feitas. "No intuito de auxiliar o Município nesse momento tão delicado e dar segurança jurídica a diversas questões, inclusive recomendando a contratação emergencial de empresas técnicas, com conhecimento geológico. Também, outras recomendações à Defesa Civil e a análise imediata de laudos para cortes de árvores em áreas de situação de risco, que é uma demanda alta da comunidade", pontua Guazzelli.
O promotor também ressaltou as demandas, como dúvidas e solicitações da comunidade, repassadas durante a reunião pública que ocorreu na Câmara de Vereadores, no sábado (25). "Trouxe ao Executivo as preocupações da comunidade, que foram ouvidas no sábado. Foram repassadas e ouvidas pelos técnicos que estavam na reunião", finaliza.