O encerramento da Gramado Summit, na sexta-feira (12), teve a divulgação da vencedora da Batalha de Startups. E quem levou o prêmio de R$ 200 mil para a casa foi a empresa Eva Saúde.
A competição ocorreu em parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups.
A empresa escolhida atua promovendo o acesso à saúde para mulheres grávidas e puérperas, proporcionando conhecimentos e conexão com equipes multidisciplinares.
A Eva Saúde é uma plataforma digital que compartilha conteúdo de qualidade, baseado em evidências científicas, feito por profissionais que trabalham na área materno infantil.
A banca de jurados de Ventiur e convidados avaliam requisitos durante a competição, como:
- Qual problema o negócio do competidor busca resolver e sua relevância para o seu público alvo;
- O tamanho do mercado, seus concorrentes e os diferenciais do seu negócio frente a eles;
- As validações feitas até o momento, principalmente relacionado a vendas e faturamento;
- Onde a equipe está e onde pretende chegar com o investimento;
- A utilização do investimento e, por fim, o que os sócios têm de experiência que comprove que são capazes de fazer o investimento dar retorno.
Todos esses requisitos são avaliados mediante apresentação de pitch, de até cinco minutos, que devia estar de acordo com as instruções de cada momento da jornada. Foram 20 startups selecionadas para a fase presencial do concurso, que ocorreu durante os três dias de evento.
Dezenas de startup inscritas
Especialmente neste ano, a aceleradora teve dezenas de startups inscritas na batalha. Entre as apresentações que aconteceram nos três dias do evento, foram selecionadas três para a final: a Eva Saúde, a Data4Company e a Edupulses.
Sandro Cortezia, fundador da Ventiur Smart Capital, reforça que a parceria com a Gramado Summit é antiga e positiva para ambos os negócios e para todo o ecossistema.
“Para nós é superbacana porque é uma oportunidade de conhecer um monte de bons empreendedores, boas startups que estão aqui e acaba sendo um funil interessante, e para as startups também, né? Porque no final da história elas têm uma possibilidade efetiva de não só mostrar a sua solução para muita gente que está aí circulando pelo evento, mas também de receber o investimento”, destaca Sandro.
“A gente recebeu muitos feedbacks positivos das startups. Nesse ano também a gente teve conteúdo bem legal no nosso palco, o palco foi recheado de conteúdo, com nossos parceiros. Isso também agregou valor para as startups que estavam ali participando da Batalha de Startups. Para os próximos anos a gente espera viabilizar ainda mais investimentos”, completa Gabrielly Balsarin, Head de Aceleração na Ventiur.
LEIA TAMBÉM