Um Natal de volta ao seu lar. Assim deve ser a data festiva para o restante das famílias do bairro Três Pinheiros, que estão fora de suas casas desde o mês de novembro, quando houve registro de grande volume de chuvas.
O prefeito Nestor Tissot se reuniu com as famílias que moram nas residências que estão na área de risco classificada como vermelha da localidade, na tarde de quinta-feira (21) para anunciar que todos poderão retornar para casa.
A permissão do retorno foi possível após avaliações da empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia, que está contratada pelo Município. Moradores do Condomínio Don Felipe ainda não têm liberação para retornar.
“Depois de 32 dias, conseguimos dar essa boa notícia para os moradores e estamos muito satisfeitos porque temos a segurança dos técnicos. Que bom que todos poderão passar o Natal em casa e com tranquilidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.
Os moradores ficaram felizes com a notícia. “É uma sensação de alívio, ouvir os técnicos nos passa uma segurança. Agradecemos a Brigada Militar, a Defesa Civil e a Prefeitura pelo suporte que recebemos neste tempo fora de casa”, disse Éder Leandro Rossa.
Medidas e prevenção
A Defesa Civil vai ampliar o controle do volume de chuvas no bairro para poder alertar a população em caso de necessidade de nova evacuação. Por enquanto, a Perimetral segue bloqueada.
Antes do anúncio, o prefeito havia se reunido com o técnico da Azambuja para falar sobre o projeto das obras definitivas de contenção que o Município deverá realizar no bairro. O projeto com as ações para a Perimetral deverá ser entregue até o final de janeiro. Já o projeto da Ladeira das Azaleias deverá ficar pronto em março.
LEIA TAMBÉM