A primeira Feira do Peixe Vivo já tem data para ocorrer em Gramado. A edição histórica está marcada para esta Quinta-Feira Santa (28), quando os moradores poderão ir até os novos fornos coloniais, do bairro Várzea Grande.
Os consumidores podem fazer encomendas de forma antecipada ou se dirigir diretamente até o local, a partir das 7 horas. A realização da ação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Emater, Inspetoria Veterinária com os produtores de peixes do interior de Gramado.
A proposta busca oferecer produtos frescos na data que marca o início do Tríduo Pascal. Serão comercializadas carpas, tilápias e outras espécies variadas, possibilitando o contato direto entre o cliente e o produtor.
O coordenador das Agroindústrias de Gramado, Eliezer Lima, explica que o público pode realizar as encomendas de forma antecipada ou procurar pelos peixes diretamente no local. “Nossos produtores se prepararam para esta data e estamos esperando uma grande procura por ser uma novidade. A estrutura dos fornos da Várzea ficou excelente e em poucos dias já está cumprindo com seu papel, que é aproximar o consumidor do nosso colono para fomentar a economia do interior”, avalia Eliezer.
A retirada dos peixes poderá ser feita a partir das 7 horas nos espaços identificados por cada localidade e as encomendas já podem ser efetuadas pelos seguintes contatos: produtor Luis Felipe Gressler – Linha Marcondes: (54) 9 9628-3171; produtor Gramado Ecoparque – Linha Lageana: (54) 9 9241-9990; produtores Valdir e Alisson Calhiari – Linha Morro Agudo: (54) 9 8142-6780; produtor Ivan Cavallin Calhiari – Linha Morro Agudo: (54) 9 9969-5720; e produtor Vilmar de Aguiar Santos – Linha Serra Grande: (54) 9 9958-3662.
“Teremos peixes fresquinhos e aguardamos a comunidade”, comenta Alisson Calhiari. “É uma parceria que tem tudo para dar certo. Quem ainda não conhece, é uma excelente oportunidade para visitar a estrutura”, completa Felipe Gressler.
A presidente da Associação dos Fornos da Várzea Grande, Juliana Backes, conta que ao longo da quinta-feira o espaço dos fornos também funcionará até as 18 horas, oferecendo produtos diversos aos gramadenses e turistas.
“Ficamos muito felizes com o resultado do primeiro final de semana, que superou nossas expectativas em relação às vendas. A comunidade da Várzea Grande aprovou a ideia e recebemos muitos moradores nesses primeiros dias de trabalho”, revela Juliana.
A estrutura fica localizada nas margens da RS-115, próximo ao pórtico de acesso do município.
LEIA TAMBÉM