SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
GRAMADO: Moradores de áreas interditadas farão parte de comissão com Câmara de Vereadores
Estão representados no grupo a Rua Nelson Dinnebier (bairro Piratini), o bairro Três Pinheiros, o Morro Agudo e o condomínio Alphaville
Última atualização: 25/11/2023 18:38
A reunião pública que ocorreu neste sábado (25), na Câmara de Vereadores, trouxe diversos apontamentos, dúvidas e necessidades dos moradores, principalmente daqueles que tiveram que sair de suas casas, em diferentes localidades agora considerados de risco de deslizamentos de terra.
Para aumentar a transparência dos processos e estar mais próximo da comunidade, a Comissão Especial Temporária, do Legislativo, sugeriu a criação de uma comissão de gramadenses, que representará os cidadãos que sofrem com as consequências do grande volume de chuva do último final de semana.
Dez moradores colocaram seus nomes à disposição para auxiliar na atualização de informações, sendo, assim, um canal direto da comunidade com os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Especial. Estão representadas nesta comissão a Rua Nelson Dinnebier (bairro Piratini), o bairro Três Pinheiros, o Morro Agudo e o condomínio Alphaville.
“A Câmara está de portas abertas, somos servidores e estamos aqui para servir. A natureza está nos dando sinais e nós precisamos estar alerta, também se colocando no lugar de cada um. O que aconteceu é muito duro, a comunidade toda está sofrendo, mas está unida, o que pudermos fazer como vereadores e Promotoria, podem ter certeza que estaremos ao lado do Executivo para enfrentar essa juntos”, disse o presidente da Casa Legislativa, Celso Fioreze.