abc+

ATRAÇÕES

Gramado In Concert e Vindima têm novidades divulgadas para 2025; confira

Lançamento dos dois eventos, que marcam o começo do calendário oficial, ocorreu nesta semana, na Rua Coberta

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 29/11/2024 às 11h:07 Última atualização: 29/11/2024 às 11h:08
Publicidade

 Faz um mês que iniciou o Natal Luz de Gramado, mas o pensamento da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização dos eventos na cidade, já está em 2025. A programação natalina se encerra na segunda quinzena de janeiro. Com isso, é preciso antecipar as novidades de dois atrativos que marcam o começo do calendário oficial.

Prefeito Nestor Tissot e vice Luia Barbacovi, na coletiva



Prefeito Nestor Tissot e vice Luia Barbacovi, na coletiva

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Em meio às luzes azuladas da Rua Coberta, autoridades municipais apresentaram um pouco do que está previsto para o Gramado In Concert e para a Vindima. “Por que neste momento estar falando desses dois eventos? Nossa cidade não pode parar no turismo, os eventos são indutores, que fomentam essa movimentação, precisam ter uma sequência forte”, explica a presidente da autarquia, Rosa Helena Volk.

LEIA TAMBÉMNovo quartel do Corpo de Bombeiros de Canela tem inauguração adiada; entenda

Com a antecipação da programação, segundo Rosa, a ideia é que as próprias agências de turismo possam trabalhar pacotes especiais, mesmo diante da programação gratuita da Vindima e In Concert. Aqui, a ideia é que estes clientes que comprem atrações em conjunto, tenham benefícios, como cadeiras especiais reservadas em concertos, por exemplo. “As empresas podem assim trabalhar o relacionamento com os clientes, atrair aqueles que já desejam vir em período de baixa temporada e mostrar os diferenciais”, complementa a presidente.

Para o prefeito Nestor Tissot, os dois eventos devem atrair grande público, principalmente pelo aeroporto Salgado Filho estar em operação 100% no início do próximo ano. “Estamos acompanhando e agora em dezembro a recuperação total do Salgado Filho estará pronta. Nossa cidade continua segura, atraente e com povo acolhedor. Turismo é a nossa fonte de receitas e os eventos fazem parte desse contexto. Independente do tamanho, da quantidade de público, a cada ano temos que trazer novidades e melhorias”, divulga.

Música erudita

O Gramado In Concert chega a sua 11ª edição em fevereiro. Com atrações de 1º a 8, a ideia é fomentar e intensificar as ações que ocorrem no Centro da cidade. “Vamos continuar fazendo o que vem ocorrendo agora no Natal Luz, seguir na área central, para que a gente possa ver e sentir como está a movimentação”, explica Rosa Helena.

VEJA AINDA: Polícia Civil investigará denúncias de casos de agressão infantil em escola de Gramado

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur



Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

O tema deste próximo ano será “Música unindo as artes”. Ocorrerão atividades diárias na Rua Coberta – às 11 e 17 horas -, na Igreja São Pedro e na Sociedade Recreio Gramadense, assim como concertos e apresentações no Expogramado.

O diretor do evento, Allan John Lino, justifica que o público terá, ainda, oportunidade de participar através de atividades culturais e musicais. “O Gramado In Concert vem para qualificar e fortalecer esse público e o turismo que consome cultura”, coloca.

150 anos da Imigração Italiana

Já a Vindima chega a 4ª edição na cidade, de 14 de fevereiro a 9 de março. A programação artística terá apresentações das 18 às 20 horas, de segunda a quinta; e das 16h às 20 horas, de sexta a domingo. A tradicional pisa das uvas será às 19 horas, aos sábados e, na próxima edição, terá encenações teatrais.

SAIBA MAIS: Cavalos estão disponíveis para adoção responsável em Canela; veja requisitos

No total, serão 56 apresentações, em pouco menos de um mês. Como forma de comparação, o Natal Luz possui cerca de 80, de outubro a janeiro. Haverá, ainda, pockets shows, em celebração aos 150 anos da Imigração Italiana.

“Queremos fomentar ainda mais, apresentar as vinícolas, trazer o que ocorre no interior, para o Centro da cidade”, comenta o assessor de eventos da Gramadotur, Guilherme Severo.

Os tradicionais passeios nas vinícolas estão garantidos, assim como a transformação da Praça das Etnias, que recebe a Vila do Vinho, com degustações, oficinas e palestras, além de shows musicais.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade