Um atrativo turístico conhecido por seus fósseis e pedras preciosas, em Gramado, agora terá seu prédio compartilhado com outros negócios. O Geo Museu, localizado na estrada Canela/Gramado, foi adquirido pela empresa HR Group, a mesma que comprou a Prawer Chocolates, venceu o leilão do Parque Knorr e pretende instalar um outlet no Vita Boulevard.
O empreendimento está em fase de revitalização, no momento. Assim que concluído, passará a ter funcionamento como um complexo de lojas e museus. Ele abrigará o Geo Museu, dedicado à geologia; uma loja e cafeteria da Prawer e uma loja da Cristais de Gramado. Ainda, terá um andar com sala de vendas da GAV Resorts.
O local também receberá um espaço especial, dedicado à espiritualidade. É o Holy World – Museu Bíblico, com peças e artefatos que trarão conteúdos históricos e religiosos e, muitos, vindos de Israel. A ideia é que o público tenha uma experiência imersiva na história da Bíblia, desde Gênesis até Apocalipse.
LEIA TAMBÉM: Áreas de risco na região serão mapeadas para prevenção de desastres; saiba em quais cidades
O valor investido no projeto não é revelado. No entanto, a HR Group reforça “seu comprometimento em transformar o espaço em um destino de destaque para valorização do patrimônio gemológico e histórico”, diz a empresa.
Entre as novidades, estão a ampliação do conteúdo histórico, com peças especiais, fósseis raros e novo acervo de pedras preciosas. “As adições visam oferecer uma visão mais abrangente e fascinante sobre a geologia e a história natural e espiritual da Terra”, diz a HR Group.
A inauguração está prevista para o dia 15 de novembro. Ainda não há informações sobre valores de entrada, porém, deve ser adotado um ingresso único.
VEJA AINDA: Cemitérios de Gramado recebem limpeza e flores em preparativos para Dia de Finados
LEIA TAMBÉM