A Carta Compromisso, documento que formaliza a intenção de recebimento do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), foi assinada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot. Agora, a cidade está mais próxima de ter uma unidade.
A documentação apresenta e detalha as contrapartidas que o município se compromete a cumprir para viabilizar a instalação. Entre os compromissos assumidos estão: a doação do terreno para construção; remoção de vegetação; fornecimento de água e energia; construção de vias de acesso e pavimentação; e licenciamento ambiental.
LEIA TAMBÉM: Com apresentação musical de Natal, Canela ganha Espaço Sicredi João Pessoa; confira detalhes
Além disso, a Carta Compromisso estabelece que o município deve disponibilizar um espaço físico provisório, possivelmente uma escola municipal, para o início das atividades do IFRS enquanto o campus definitivo é construído, em um período estimado de até 24 meses.
A Secretaria da Educação de Gramado propôs a escola Mosés Bezzi, no turno da noite, como espaço adequado para a instalação temporária.
“Educação é um dos pilares do nosso governo. A chegada do Instituto Federal a Gramado marca um novo capítulo para nossa educação. Por isso, todas as secretarias estão empenhadas em apoiar o Ministério da Educação para que a obra avance o mais rápido possível e possamos inaugurar este instituto, que formará muitos gramadenses”, declara o prefeito.
VEJA AINDA: Com bolsas de até R$ 1,2 mil, processo seletivo de estágio é aberto na Prefeitura de Gramado; veja vagas
LEIA TAMBÉM