A Gramado Turismo, que presta o serviço de transporte público na cidade, receberá o subsídio de R$ 488,2 mil da Prefeitura, para cobrir o déficit apurado entre os meses de fevereiro e março de 2024. O repasse foi autorizado pela Câmara de Vereadores, na sessão da segunda-feira, dia 8.
Segundo o projeto apresentado, o valor será utilizado, exclusivamente, para a quitação de débitos de inadimplência da empresa, como contribuições previdenciárias; verbas trabalhistas; recolhimentos para o fundo de garantia por tempo de serviço; pagamento de tributos federais, estaduais e municipais; pagamento a fornecedores (diesel/peças, entre outros) e pagamento de dívidas bancárias.
Ainda de acordo com o Executivo, é necessário que haja a ajuda financeira como uma forma de impedir que o transporte público coletivo seja paralisado no município.
Mesmo aprovando o projeto, vereadores solicitaram que a Prefeitura encontre uma maneira de fazer a licitação do transporte para que o serviço melhore.
Recesso do Legislativo
A Câmara de Vereadores de Gramado estará em recesso parlamentar de 18 a 31 de julho. Durante esse período, o Legislativo funciona normalmente, porém não ocorrem sessões ordinárias e reuniões das Comissões Permanentes.
LEIA TAMBÉM