SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
GRAMADO: Criação de comissão para acompanhar situação de emergência é proposta por vereadores
Sessão extraordinária acontecerá nesta sexta-feira, dia 24, para votação
Última atualização: 24/11/2023 15:05
ATUALIZAÇÃO:
- Prédio que desabou estava interditado há anos e era ocupado de forma irregular, diz Prefeitura de Gramado
- Prefeito de Gramado decreta estado de calamidade e fala sobre causas da movimentação de terra e queda de prédio
Uma sessão extraordinária acontecerá nesta sexta-feira (24), para votar requerimento protocolado na Câmara Vereadores na quinta-feira (23), para criar a Comissão Especial Temporária em Gramado. O objetivo é ter um grupo para acompanhar a situação de emergência decretada pela Prefeitura.
A requisição foi registrada na Casa pelos vereadores das bancadas do Partido dos Trabalhadores, Professor Daniel, e do MDB, Renan Sartori, Rodrigo Paim e Cícero Altreiter.
“É fundamental que o Legislativo atue de forma propositiva, acompanhando de forma efetiva os fatos, bem como ser fonte de informações precisas para a comunidade”, dizem os vereadores na justificativa do documento.
O pedido foi acatado pela presidência da Casa e, nesta sexta, a Câmara realizará uma sessão extraordinária, às 10 horas, para votação do requerimento. O intuito é de que a comissão seja formada amanhã mesmo, para que sábado possa ocorrer uma reunião pública na Casa Legislativa, também às 10 horas, chamando a comunidade para trazer seus questionamentos e contribuições sobre os últimos acontecimentos causados pela chuva no município.