abc+

AMPLIAÇÃO DO TEACOLHE

Gramado contará com novo centro para atender pessoas com transtorno do espectro autista

Representantes da Apae Gramado e da Prefeitura estiveram no Palácio Piratini e acompanharam assinatura das portarias e convênios

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 06/02/2024 às 18h:26 Última atualização: 06/02/2024 às 18h:26
Publicidade

 O Programa TEAcolhe, em Gramado, será ampliado. Na segunda-feira (5), novos Centros de Atendimento em Saúde (CAS) foram anunciados pelo governo do Estado. Estes espaços farão atendimento às necessidades específicas das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. E o município de Gramado é um dos contemplados. 

Gramado terá Centro de Atendimento em Saúde para pessoas com transtorno do espectro autista



Gramado terá Centro de Atendimento em Saúde para pessoas com transtorno do espectro autista

Foto: PMG/Divulgação

O prefeito Nestor Tissot, o secretário da Saúde Jeferson Moschen, a coordenadora da saúde mental de Gramado Katiane Reis e o presidente e a coordenadora da Apae Gramado, Ilton Muller e Juliane Zalamena, estiveram no Palácio Piratini no início da semana. Eles puderam prestigiar o ato de assinatura das portarias e convênios que viabilizam a ampliação do projeto.

“Nossa Apae já é uma referência para toda a região com o programa TEAcolhe e agora vamos estar ainda mais capacitados para atender a comunidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

O CAS vai oferecer serviços qualificados para atendimento integral à pessoa com autismo, considerando os contextos social, familiar, econômico, sociodemográfico, de saúde, cultural, educacional, religioso, dentre outros.

Com a implantação do centro, o usuário poderá desenvolver seu programa de reabilitação intelectual direto no CAS e contar com os demais equipamentos da rede.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade