O Programa TEAcolhe, em Gramado, será ampliado. Na segunda-feira (5), novos Centros de Atendimento em Saúde (CAS) foram anunciados pelo governo do Estado. Estes espaços farão atendimento às necessidades específicas das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. E o município de Gramado é um dos contemplados.
O prefeito Nestor Tissot, o secretário da Saúde Jeferson Moschen, a coordenadora da saúde mental de Gramado Katiane Reis e o presidente e a coordenadora da Apae Gramado, Ilton Muller e Juliane Zalamena, estiveram no Palácio Piratini no início da semana. Eles puderam prestigiar o ato de assinatura das portarias e convênios que viabilizam a ampliação do projeto.
“Nossa Apae já é uma referência para toda a região com o programa TEAcolhe e agora vamos estar ainda mais capacitados para atender a comunidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.
O CAS vai oferecer serviços qualificados para atendimento integral à pessoa com autismo, considerando os contextos social, familiar, econômico, sociodemográfico, de saúde, cultural, educacional, religioso, dentre outros.
Com a implantação do centro, o usuário poderá desenvolver seu programa de reabilitação intelectual direto no CAS e contar com os demais equipamentos da rede.
LEIA TAMBÉM