CONTENÇÃO DANIFICADA
GRAMADO: Como está a situação meses após deslizamento de terra que causou destruição na cidade
Prefeitura elaborou um projeto para reparar o anel viário e entregou o documento ao governo federal na quinta-feira
Última atualização: 05/04/2024 15:59
Gramado ainda trabalha para recuperar os estragos causados pelas chuvas do final do ano passado. Para o bairro Três Pinheiros, local que teve centenas de famílias evacuadas por causa do risco de deslizamentos de terra, a Prefeitura elaborou um projeto para reparar o anel viário.
A cortina de contenção que segura a estrutura foi danificada. Uma obra emergencial foi realizada para evitar o rompimento total e também para liberar a via para o tráfego. Contudo, a solução não é definitiva.
Dessa forma, a Secretaria de Governança da cidade entregou ao governo federal o projeto para a recuperação da estrutura, com custo estimado em R$ 4,7 milhões.
O documento foi entregue, na quinta-feira (4), diretamente ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, durante reunião com o secretário Germano Junges e o deputado estadual Joel Wilhelm, em Brasília.
Na ocasião, o secretário fez uma apresentação detalhada do projeto que deverá ser executado em duas etapas, prevendo a recuperação da cortina e dos taludes da encosta.
“Fomos muito bem recebidos e o secretário Wolnei mostrou-se sensível a essa demanda de Gramado”, revela Germano. "Gramado apresentou um projeto completo. Estamos otimistas na liberação do recurso", complementa o parlamentar gaúcho.