A madrugada de segunda-feira (2) foi marcada por temporais, na Região das Hortênsias. A chuva forte e as rajadas de vento que chegaram à Serra gaúcha assustaram moradores. A razão para o mau tempo foi devido à formação de um ciclone bomba no oceano, que impulsionou um centro de baixa pressão e trouxe uma linha de tempestades.
A dúvida que paira no ar, no momento, é se novos episódios de tempo severo devem ocorrer neste começo da semana. Conforme a MetSul Meteorologia, Gramado e Canela ainda podem ter chuva nesta segunda. Ao longo da tarde, a instabilidade deve se afastar e com a chegada da frente fria, as temperaturas diminuem. As máximas devem ficar em 21°C
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta laranja para temporais na região, que segue em vigor até as 15 horas.
LEIA TAMBÉM: Zoo de Gramado investe em técnicas de reprodução para incentivar nascimentos
Na terça-feira (3), o predomínio deverá ser de sol com nuvens. As temperaturas ficam amenas, entre 11°C e 25°C. A quarta-feira (4) terá clima parecido. Pela manhã faz até um friozinho, 9°C. À tarde, esquenta e chega a 28°C.
Já na quinta-feira (5) haverá o retorno do calor. Os termômetros terão oscilação térmica forte: de 12°C para os 30°C.
A sexta-feira (6) será marcada pelo retorno da instabilidade, com chuva fraca. Antes, faz 31°C.
VEJA AINDA: Vitivinícola de Canela conquista cinco medalhas de ouro em competição no Chile; conheça os rótulos
LEIA TAMBÉM