No dia 29 de dezembro do ano passado, o Centro Esportivo Gramadense completou 90 anos de história. Para comemorar esse feito em grande estilo, o time começou a pensar no novo uniforme para a temporada de 2020, e iria fazer o lançamento oficial no início do Campeonato Gaúcho Sub-20. Com o adiamento de todas as competições esportivas e sem perspectiva de retorno dos jogos, o clube decidiu divulgar os novos uniformes de forma on-line e iniciar a venda das camisetas.
O novo fardamento do time foi criado em parceria com a Eudajo, de Novo Hamburgo. A empresa é a mais nova parceira de artigos esportivos do clube e, além do uniforme de jogo, vai desenvolver os uniformes de treino, passeio e viagem dos jogadores e comissão técnica. Foram lançadas três camisas com as cores do escudo do Gramadense: azul, vermelha e branca, que são, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro uniforme.
O coordenador das categorias de base do Gramadense, Lucas Roldo, destaca que as três camisetas estão sendo vendidas, pois todas tiveram boa aceitação e grande procura da comunidade. “No processo de desenvolvimento, fomos mostrando para o pessoal e cada um foi gostando de uma das camisetas e a gente decidiu vender as três”, conta. Elas podem ser adquiridas, por R$ 129,90, diretamente com a direção do Gramadense, através do WhatsApp (54) 9 9686-7092, também nas lojas Tissot Esportes, em Gramado, e pelo site da Eudajo.
São 90 camisetas comemorativas. Lucas afirma que será um item de colecionador e a arrecadação ajuda o time neste momento. “É um valor que vai gerar receita para o clube e, em época de pandemia, nos auxilia a manter os projetos sociais”, diz.
LEIA TAMBÉM
Trabalho social é diferencial
Atuando há 11 anos no Gramadense, Lucas enfatiza que a parte social desenvolvida é o que o diferencia dos demais do Estado e, atualmente, o clube não tem fins lucrativos e todo o valor arrecadado é investido na parte social. “Nenhum time tem um vínculo social tão grande como o Gramandense. Tanto o clube quanto a cidade de Gramado estão de parabéns por manterem um projeto tão sólido e tão ativo nesta parte social”, ressalta.
“Estamos tentando manter as atividades, mesmo com as dificuldades da pandemia, e já buscamos um planejamento para o retorno. A comercialização das camisetas é uma ferramenta para buscar recursos para o clube neste momento difícil”, pontua o coordenador.
Pensando no retorno, os treinadores estão se aperfeiçoando e buscando mais conhecimento teórico e prático para passar aos atletas.
Treinos on-line
Sem poder treinar, o coordenador salienta que cerca de 100 atletas estão recebendo os treinos de forma virtual, duas vezes por semana. “No treino on-line, a gente não consegue agregar todas as crianças dos projetos sociais, pois não são todas que tem acesso à internet. Isso tudo também é uma situação nova e têm algumas que estão se descobrindo e ainda não tem controle corporal. Por isso, estamos passando os treinos para os atletas que vinham treinando há mais tempo nas equipes de competição. Estamos passando reforço físico e atividades que vão preparar o retorno deles lá na frente”, frisa Lucas, que faz parte da comissão técnica do clube, que conta com 12 colaboradores, em uma equipe multidisciplinar.
- Categorias
- Tags