abc+

FAZENDO HISTÓRIA

Gramadense embarca na terça-feira para a primeira disputa das oitavas da Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, clube vai jogar fora do Estado por uma competição nacional

Mônica Pereira
Publicado em: 24/04/2023 às 14h:17
Publicidade

Carinhosamente chamado de Trem da Serra gaúcha, o Centro Esportivo Gramadense vai rumo a novos ares para continuar fazendo história. Na terça-feira (25), a equipe sub-17 embarca para o Paraná para a primeira partida fora do Estado por uma competição nacional.

Equipe do Gramadense encara o Athletico Paranaense pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17



Equipe do Gramadense encara o Athletico Paranaense pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Gramadense/Divulgação

Depois de vencer o atual campeão gaúcho, o Juventude, por 3 a 1, o CEG garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Agora, precisa passar pelo Furacão, o Athletico Paranaense, para continuar a jornada em busca do título.

O primeiro jogo será na casa do adversário, no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, o CT do Caju, na quinta-feira (27), às 15 horas. Haverá transmissão ao vivo, no Vita Boulevard. A volta e a decisão de quem segue da disputa será na Vila Olímpica, no dia 4 de maio, no mesmo horário.

Com foco total na partida desta semana, a gurizada treinou na manhã desta segunda-feira (24). O mesmo ocorre na terça, antes da viagem, marcada para 13 horas. Já na quarta, o time fará um treino no local do jogo para reconhecimento do campo, que é de grama sintética.

Matheus Bocalon é jogador do Centro Esportivo Gramadense



Matheus Bocalon é jogador do Centro Esportivo Gramadense

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

“A energia dentro e fora de campo está muito boa. A gente está com pensamento positivo. Sabemos que é um grande clube, mas estamos ligados. Vamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair de lá com uma vitória”, prospecta o goleiro da equipe, Matheus Bocalon.

O técnico Gustavo Corrêa ressalta que os atletas e comissão são privilegiados por viverem mais um momento histórico no clube. “Sabemos da experiência e o aprendizado, acima de qualquer coisa, que vamos ter nesse jogo”, destaca.

“A gente se prepara da melhor maneira possível. Vamos enfrentar uma das três melhores equipes do Brasil na categoria, mas temos exemplos de que no futebol tudo é possível, basta acreditar e ter coragem. Temos um grupo em que todo mundo tem determinação, sabe o que quer”, frisa.

Gustavo Corrêa é treinador do Centro Esportivo Gramadense



Gustavo Corrêa é treinador do Centro Esportivo Gramadense

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Para trazer o resultado positivo para o jogo de volta, Gustavo cita que a equipe vai buscar manter a bola e criar dificuldades para o Athletico. “Não podemos deixar que entrem em uma zona de conforto. Vamos tentar o tempo todo pressionar. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande trabalho, representar bem a nossa cidade, com um futebol corajoso e com atitude, que é aquilo que representa a nossa equipe”, garante o técnico. 

Tropeço no Gauchão

No compromisso pelo Gauchão Sub-17 A1, o Gramadense tropeçou e perdeu pela primeira vez, neste ano, em uma competição. A equipe do Progresso venceu por 1 a 0, com gol de Theo. Ele balançou as redes aos 24 minutos da primeira etapa, com uma cobrança de pênalti.

O próximo jogo será em casa, no domingo (30), contra o Novo Hamburgo, a partir das 15 horas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade