Carlos Moraes, de 49 anos, é o novo técnico da equipe profissional do Centro Esportivo Gramadense (CEG). Ele assume o posto de Vinícius do Nascimento, que deixou o cargo nesta semana.
FIQUE POR DENTRO: Entre na comunidade do Jornal de Gramado no WhatsApp!
Carlos tem a missão de comandar o plantel na sequência da Série B do Gauchão, conhecida como Terceirona Gaúcha. Nos dois jogos disputados até então, o Gramadense venceu um e empatou o outro.
O novo técnico do clube de Gramado acumula passagens em equipes tradicionais do futebol gaúcho, como Internacional, Juventude, Ypiranga, Esportivo e São José. O trabalho mais recente foi no Glória de Vacaria, onde teve a melhor campanha da primeira fase do Gaúcho A2 deste ano.
FUTEBOL DA BASE: Inter conquista o bicampeonato da Copa Gramado Laghetto
“A expectativa é boa. Vamos tentar realizar um grande trabalho, buscar essa troca de experiências, agregando para o clube o que adquiri na minha trajetória e ir em busca do objetivo que é subir de divisão, que será um passo importante para o Gramadense. O trabalho será conduzido pensando na competição, junto com comissão técnica e direção, e na busca de objetivos. Trabalharemos da melhor maneira possível para potencializar ao máximo nossos atletas durante esse período de trabalho” destaca o comandante.
CONFIRA: Hospital de Gramado investe R$ 1,1 milhão em serviço próprio para diagnóstico por imagem
Competição
Após a estreia com vitória por 2 a 0 em Gramado, o Gramadense foi até Caxias do Sul para enfrentar o Apafut, no sábado, dia 28. Saindo perdendo por 1 a 0, com gol de pênalti, a equipe de Gramado buscou o empate ainda no primeiro tempo, com gol de Ruan. A virada veio na segunda etapa, com passe de Pablo e gol de Kerlly. A equipe da casa empatou aos 45 minutos, fechando o placar em 2 a 2.
Com o resultado, o Gramadense chega aos quatro pontos, ficando na liderança do grupo, com a mesma pontuação do Real. As outras duas equipes do grupo, Apafut e Guarani de Venâncio Aires, somam um ponto cada.
DADOS DO CAGED: Gramado e Canela registram estabilidade na geração de empregos formais
Pela competição, o Gramadense volta a campo no dia 9 de outubro, às 15 horas, diante do Real, em Tramandaí, com comando de Carlos Moraes.
LEIA TAMBÉM