O gari Jean Romário da Rosa Oliveira, de 28 anos, está internado no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, desde a tarde da terça-feira (24). Ele estava na parte traseira de um caminhão de coleta de resíduos quando o veículo tombou, na Rua Almiro Drecksler, no Vale das Colinas, por volta das 15h20.
De acordo com a ocorrência da Brigada Militar, a marcha do caminhão não engatou, o que o fez descer cerca de 50 metros até tombar.
Jean não conseguiu pular a tempo e acabou se ferindo. O condutor do caminhão também foi levado à casa de saúde, mas o estado de saúde era considerado estável.
A irmã de Jean, Jaqueline dos Reis, conta que a vítima está internada na UTI. “Quebrou sete costelas, perfurou o pulmão e quebrou a mandíbula, que foi o pior de tudo. Ele fez uma cirurgia ontem (24) e deve passar por exames para reconstruir a mandíbula”, explica Jaqueline.
Morador de Canela, Jean atua na coleta de lixo há cerca de 5 anos. “Trabalha de manhã em uma obra para ajudar no sustento da família e de tarde na coleta”, pondera Jaqueline. A vítima tem quatro filhos, de 8, 5 e 2 anos e uma bebê de 6 meses, além da esposa que está grávida.
De acordo com a irmã de Jean, a família está precisando de ajuda, principalmente com fraldas e leite. Para quem deseja auxiliar, o telefone para contato é o (54) 98438-3315.
“Dói muito ver você passar essa prova. Nosso menino, nosso caçula. Estamos orando e confiando que tudo isso logo vai passar. Um guri tão bom, trabalhador, cheio de vida, mas eu confio que Deus já está trabalhando e logo tu vai estar aqui. Te amo muito”, escreveu Jaqueline em uma rede social.
O registro de ocorrência foi feito ainda na terça-feira na Delegacia de Polícia de Gramado. “Foi determinada por mim a apreensão do veículo para fins de perícia mecânica e nós vamos instaurar inquérito para poder apurar os fatos e as circunstâncias”, afirma o delegado Gustavo Barcellos.
A reportagem tenta contato com a empresa terceirizada responsável pela coleta do lixo.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura diz que notificou empresa
Por meio de nota, a prefeitura informa que “notificou a empresa para apresentar relatório do acidente, e informar, tecnicamente, se ocorreu por falha mecânica ou humana, além de apresentar as notas fiscais de manutenção preventiva e também corretiva, se houver”.
Quanto aos caminhões, a prefeitura diz que eles “cumprem todas as exigências elencadas no projeto básico que norteia o referido contrato com a empresa prestadora do serviço, sendo este acompanhado e fiscalizado constantemente por servidor público municipal”.
“Cumpre esclarecer que é responsabilidade da empresa a assistência e suporte aos seus empregados, contudo, o Executivo está atuando para garantir que a vítima do acidente receba todo o atendimento devido, assim como sua família seja assistida da melhor forma”, finaliza.
- Categorias
- Tags