abc+

EM 107 ANOS DO CLUBE

Gabriela Michaelsen é a primeira mulher a assumir presidência da Recreio Gramadense

Um das primeiras festas do ano na sociedade será o Carnaval, marcado para o dia 18 de fevereiro

Mônica Pereira
Publicado em: 06/01/2023 às 03h:00 Última atualização: 12/11/2024 às 09h:25
Publicidade

Em uma história de 107 anos, 2023 marca a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Sociedade Recreio Gramadense, um dos mais antigos e tradicionais clubes da região. Para Gabriela Michaelsen, de 47 anos, que assume essa função, é a realização de um desejo pessoal e também da vontade de continuar um legado da família. Ela é bisneta de João Leopoldo Lied, um dos fundadores e o primeiro presidente da entidade.

Gabriela Michaelsen é empresária e está à frente do Hard Rock Café e do empreendimento Laken



Gabriela Michaelsen é empresária e está à frente do Hard Rock Café e do empreendimento Laken

Foto: Gustavo Merolli

“Eu acho que é um marco social para mostrar que as mulheres podem exercer sim cargos de chefia, só que não quero ser reconhecida apenas por ser a primeira mulher, mas pelo trabalho que eu vou executar”, destaca Gabriela, que é formada em Direito e trabalhou por mais de 20 anos como advogada, sendo também conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atualmente, a gramadense atua como empresária e está à frente do Hard Rock Café e também do empreendimento Laken. Durante o tempo que morou em Porto Alegre, Gabriela sempre se envolveu em clubes e esteve na diretoria do Grêmio Náutico União, além de participar de projetos sociais. Na Recreio, é associada titular do clube desde 2010, e já fez parte do conselho diretor como vice-presidente.

Conselho 

A chapa eleita para a gestão de 2023 e 2024 é composta também por Jorge Luis Barbacovi, como vice-presidente social. Ike Koetz, como vice-presidente patrimonial, e Cristian Lopes Berti, como vice-presidente de esporte. O primeiro tesoureiro é Mário Theodoro Vidor e o segundo, Rodrigo Vog. Como primeiro e segundo secretários, respectivamente, Bruno Irion Coletto e Franco Pasquale. “O Ike, que foi o último presidente, está com a gente e isso é importante para não ter um rompimento do trabalho”, destaca Gabriela.

Projetos 

Conforme a nova presidente, apesar de estar há poucos dias no cargo, havia se antecipado e convocado reuniões extraordinárias para resolver questões burocráticas. “Estou com a agenda de eventos toda organizada para o ano e o que planejamos é fazer ao menos um evento por mês. Pretendo reativar os bailes de debutantes, que marcaram a vida de gerações de mulheres na Recreio”, revela.

Festas de Carnaval 

O tradicional baile de Carnaval da Recreio Gramadense retorna em 2023, sem ocorrer nos anos anteriores por causa da pandemia. As festas serão realizadas no dia 18 de fevereiro. “Conversamos com os blocos que irão se apresentar, contratamos a banda. Durante o dia terá o baile infantil com o concurso de fantasia e, à noite, o baile adulto”, adianta. Um concurso realizado pelo clube também escolherá a rainha do Carnaval deste ano.

Aberto ao público em geral, os valores para os bailes de Carnaval ainda não foram definidos, mas a venda deve iniciar em breve. “Vamos ter mesas e camarotes também, então estamos fazendo o mapeamento. Os ingressos vão ser vendidos na secretária do clube, on-line e com os blocos”, conta Gabriela.

A presidente está buscando patrocínios para a festa e a parte de alimentação deve ser oferecida por clubes de serviços para que o valor seja revertido para a comunidade em vulnerabilidade auxiliada pelas entidades.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade