abc+

CORTES

Funcionário do Hospital São Miguel denuncia atraso em pagamentos de salário e 13º

A casa de saúde, que está sob intervenção da Prefeitura desde 2016, foi comprada pelo Executivo gramadense no final de outubro do ano passado

Mônica Pereira
Publicado em: 12/01/2024 às 03h:00 Última atualização: 14/01/2024 às 10h:14
Publicidade

Atraso no pagamento do 13º em dezembro, no salário de janeiro, corte do plano odontológico. Esses são alguns dos prejuízos que os funcionários do Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, dizem ter tido nos últimos meses.

Hospital São Miguel



Hospital São Miguel

Foto: PMG/Divulgação

A casa de saúde, que está sob intervenção da Prefeitura desde 2016, foi comprada pelo Executivo gramadense no final de outubro do ano passado.

Um colaborador da equipe de enfermagem, que pediu para não ser identificado, conta que uma denúncia sobre as irregularidades será feita junto ao Ministério do Trabalho. “Infelizmente, após a aquisição do hospital pela Prefeitura, estão acontecendo algumas situações que prejudicam e muito os funcionários”, declara.

Segundo o profissional, o pagamento de janeiro de 2024, que deveria ser recebido até 8, foi pago com dois dias de atraso, ou seja, na manhã da quarta-feira, dia 10. O mesmo ocorreu com a segunda parcela do 13º. “Durante o atraso do décimo, procuramos o setor do RH para questionar o motivo e o único retorno que tivemos foi que o setor jurídico orientou a não responder nenhuma dúvida. Ficamos totalmente à deriva”, frisa.

“Está um completo descaso com a gente. Nos deixam sem respostas e padecemos com atraso no aluguel, contas. Prejudica muito. Estou há anos no hospital e é a primeira vez que isso acontece”, complementa.

O colaborador cita outros cortes. “Antes da atual gestão, contávamos com plano de saúde e odontológico. Após a Prefeitura assumir, nosso plano odontológico foi cortado sem nenhuma explicação, e atualmente falta dinheiro para pagamento do plano de saúde”, reitera o funcionário da casa de saúde gramadense.

A Prefeitura de Gramado não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta edição.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade