INVESTIMENTO ALTO
FOTOS: De Gramado, melhor hotel do mundo inicia expansão pelo País; empreendimento no RJ terá residencial
As obras devem iniciar em janeiro de 2025 e são previstos três anos de construção - assim, a ideia é que a inauguração ocorra em 2028
Última atualização: 11/09/2024 15:25
O Colline de France deseja se tornar a maior rede de hotéis boutique do Brasil. Com a primeira unidade em Gramado, que já é premiada há mais de três anos entre as melhores hospedagens do mundo por uma plataforma de viagens, o segundo estabelecimento, localizado em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, começa a ganhar forma.
O lançamento oficial do novo empreendimento ocorreu no Copacabana Palace, na capital carioca, na última terça-feira (3). As obras devem iniciar em janeiro de 2025 e são previstos três anos deconstrução- assim, a ideia é que a inauguração ocorra em 2028.
Conforme uma das proprietárias, Ana Clara Grings Tomazi, o estabelecimento terá 34 suítes - mesmo número que em Gramado - e duas torres residenciais. "Totalizarão 60 apartamentos, e desses, duas coberturas são mansões suspensas. Os valores estimados variam conforme a altura e a metragem, em torno de R$ 2,5 milhões custam", conta.
A ideia de expandir para o setor residencial veio de uma inspiração de outros empreendimentos hoteleiros que têm essa característica. "Podemos prestar serviços hoteleiros bacanas para os proprietários. Vale ressaltar que não é time sharing [formato estilo multipropriedade]. Muitos hóspedes dizem como gostariam de ter o Colline em sua casa, então surgiu a ideia", explica.
LEIA TAMBÉM: Novo passeio de ecoaventura em Canela irá desbravar paisagens pelo interior; confira
Investimento de centenas de milhões
O investimento total, entre hotelaria e residencial, deve ultrapassar os R$ 160 milhões.
"Nossa expectativa é muito grande, até porque no dia do evento tivemos 100% das unidades dos apartamentos vendidas, em tempo recorde. Em relação ao hotel, nossa expectativa também é extremamente alta, porque a cidade de Miguel Pereira está em expansão, é muito próxima do Rio de Janeiro e é considerada a cidade mais segura do estado. Além das belezas naturais que ela possui, hoje ela não tem uma estrutura adequada hoteleira. Então o Colline vem para somar e trazer essa infra", complementa Clara.
Sobre o hotel
Cada novo empreendimento do Colline de France deve seguir um conceito de arquitetura específico, de uma década da França. No de Miguel Pereira, a inspiração vem da década de 1920, no Art Déco.
A propriedade hoteleira somará cerca de 6 mil metros quadrados de área construída e contará com piscinas interna e externa aquecidas, restaurantes e jardins.
VEJA AINDA: Vilarejo residencial será construído em Canela por incorporadora liderada por mulheres; saiba mais detalhes
Empreendimentos em Santa Catarina e São Francisco de Paula
Além do novo hotel e residencial em Miguel Pereira, os proprietários do Colline de France desejam ter unidades em Balneário Camboriú (Santa Catarina) e São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.
De acordo com Ana Clara, no estado vizinho o projeto ainda está em fase de aprovação, sem previsão de início das obras. Em São Chico, as propostas estão aprovadas e seguem etapa de captação de recursos. "São grandes empreendimentos e precisamos ir passo a passo para que todos se concretizem com excelência", finaliza a proprietária.