abc+

EVENTO

Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha será realizado em Gramado

Dia Mundial da Mulher Empreendedora é celebrado em 19 de novembro

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 13/11/2023 às 18h:51 Última atualização: 13/11/2023 às 18h:52
Publicidade

Gramado receberá neste domingo (19), na Sociedade Recreio Gramadense, o Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha, para celebrar o Dia Mundial da Mulher Empreendedora, comemorado na mesma data. Na ocasião, palestrantes nas áreas de Empreendedorismo, Agronegócio, Turismo, Política, Inovação e Tecnologia, Bem-Estar e Felicidade falarão das 9 às 19 horas.

“O Fórum nasceu com o propósito de impulsionar, incentivar e inspirar o empreendedorismo feminino gaúcho, ativando negócios e conectando marcas e pessoas”, explica a idealizadora do evento, Tânia Costa, enfatizando que a programação contará com painelistas que são liderança nas suas áreas de atuação e inspiração para tantas mulheres.

O evento contará com nomes como Luciane Leite, secretária executiva de Turismo de São Paulo; Vaniza Schuler, Negócios Internacionais Embratur; Adriane Hilbig, presidente do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau; Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur; Vilma Morante, idealizadora do Projeto “Mulheres que inspiram”; Heloisa Lopes, do Sicredi; Vanessa Arantes, CEO Fazenda Zanatto; Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo; Any Ortiz, deputada federal; Karin Miskulin, cientista política; Luana Fleck, especialista em Empresa Familiar; Nanci Serapião, da Lexus Brasil; Lourdes Cristina, da Bracham; Laura de Leo, presidente da APEX Aduaneira; Carol Paifter, CEO Atom Brasil/SA – Sharktank Brasil; Marijane Paese, ACIC Bento Gonçalves; Simone Leite, presidente do Conselho Estadual da Mulher; Daniella Lemos, fundadora da OLL Company; Tatiana Monteiro, empreendedora social; Sandra Teschner, especialista em Ciência da Felicidade; e Mariela Silveira, diretora médica do Kurhotel.

As inscrições podem ser realizadas pelo site

Segundo Tânia Costa, a escolha de Gramado como sede desta primeira edição do fórum foi pelo fato de ser referência quanto ao constante desenvolvimento e ser um case em termos de empreendedorismo.

“Além da relevância no setor turístico e gastronômico, Gramado certamente inspirará outras cidades a acolherem iniciativas como a do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha”, enfatiza a idealizadora do evento.

Quanto à seleção dos temas e painelistas, a curadora do evento, Balbiana Alves, explica que teve como inspiração o movimento crescente do empreendedorismo feminino, com o qual sempre teve contato próximo em virtude da sua atuação junto ao Sebrae.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade