TEMPORAL
Fortes chuvas causam acidente de trânsito e deixam casas alagadas em Gramado
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam nas ocorrências
Última atualização: 30/04/2024 10:34
Em mais uma noite de fortes chuvas na região, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Gramado atuam para atender as ocorrências. Segundo informações oficiais, até o momento, nenhum incidente com feridos graves foi registrado.
Foram dezenas de chamados às guarnições do Corpo de Bombeiros. Por volta das 18 horas na segunda-feira (29), um carro e um caminhão colidiram, na RS-115, próximo ao bairro Várzea Grande, em função do temporal e da baixa visibilidade. Conforme a ocorrência, as vítimas não ficaram presas nas ferragens e receberam assistência no local.
“Ainda no período noturno, foram recebidas ligações de alagamento em residências e pessoas presas em decorrência do acúmulo do nível d’água em residências nos bairros Moura e Várzea Grande”, atesta o capitão do Corpo de Bombeiros de Gramado, Pedro Sanhudo.
Quedas de árvores também ocorreram, mas sem atingir casas. “Tivemos uma ocorrência de deslizamento, no bairro Moura, porém sem danos patrimoniais ou risco à vida, apenas uma parte de massa que se movimentou”, relata o capitão, ressaltando que o local foi isolado e os moradores orientados para que evitem transitar pela área.
“Nossas linhas de emergência, através do 193, estão à disposição da comunidade para ocorrências de alagamentos, deslizamentos, movimentações de massa e atendimentos pré-hospitalares. A recomendação para casos de alagamentos em residências é, sempre que for possível, tirar os eletrodomésticos das tomadas e fazer o fechamento dos registros de gás para evitar vazamentos”, instrui Sanhudo.
O capitão ainda complementa, solicitando que a comunidade evite transitar em locais com muita vegetação, por causa da possibilidade de queda de árvores.