Estão definidos os dois times que disputam o título da Copa Gramado Laghetto Sub-16. Após semifinais com a chegada da chuva forte e, inclusive, registro de queda de granizo, quem avança e busca levantar a taça são o Athletico-PR e o Internacional.
A partida ocorre nesta quarta-feira (2), a partir das 14h30. Prevista para às 9h30, foi adiada em virtude do mau tempo e para melhorar as condições do campo da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande. Quem será o responsável por apitar o jogo será o árbitro da CBF e Fifa, Rafael Klein.
Definição nos pênaltis
Na primeira partida da semifinal da Copa, Athletico-PR e Atlético-MG protagonizaram um duelo de tirar o fôlego. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar com gol do jogador Kauã. E não parou por aí, teve muita reviravolta no jogo.
LEIA TAMBÉM: Homem leva golpes de faca após desavença com suspeito em Gramado; entenda
O Athletico-PR encontrou seu ritmo e deixou tudo igual aos 16 minutos do segundo tempo com gol de Davi. Minutos depois a equipe paranaense ampliou com o camisa 6, Matheus. Já nos acréscimos finais o Galo deixou tudo igual, equilibrando o placar em 2 a 2, com gol de João Teixeira.
Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, e quem garantiu a vitória foi o Athletico-PR pelo placar de 4 a 1.
Grenal define segunda vaga
O Grenal na semifinal da Copa escreve história na competição. Logo no início do primeiro tempo, aos 11 minutos, o árbitro Rafael Klein teve que interromper a partida pela chuva de granizo que atingiu o bairro Várzea Grande. Antes disso, o jogador Júlio abriu o placar a favor do Inter, aos 6 minutos de jogo.
Após aguardar por mais de uma hora para retirada da água que acumulou na lateral do campo, a disputa foi retomada. Não demorou para o atual campeão da Copa ampliar o placar aos 4 minutos do segundo tempo com gol de Pedro, camisa 16, em uma falha do goleiro do Grêmio. Na sequência, aos 10 minutos, Richarlyson garantiu o terceiro gol do Inter.
VEJA AINDA: Parque do Caracol fechará por cinco meses; entenda o motivo
O tricolor respondeu na sequência e descontou com João Borne, camisa 17, aos 11 minutos. Para trazer emoções, aos 19 minutos, Borne carimbou novamente as redes, garantindo seu segundo gol na partida. Mesmo com várias tentativas para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu reverter o resultado. Internacional 3 a 2 no Grêmio e garantido na grande final.
LEIA TAMBÉM