O Festival de Cinema de Gramado, que teve início na última sexta-feira (11), segue com programação até o próximo sábado (19) e deve receber cerca de 10 mil pessoas ligadas ao evento e mais de 300 mil turistas. Neste domingo (13), às 22h30, o Palácio dos Festivais conhece os primeiros vencedores da 51ª edição, na entrega do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas.
A mostra apelidada de “Gauchão” consagra a parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que juntos promovem a mostra pela 20ª vez.
São 12 categorias que irão selecionar os melhores entre: filme, ator, atriz, direção, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, música, edição de som, produção/produção executiva e júri da crítica.os prêmios Leonardo Machado e O Futuro Nos Une.
Entregue pela primeira vez, o troféu Sirmar Antunes, será destinado para Vera Lopes. Os prêmios Sedac/Iecine O Futuro Nos Une serão destinados a Valéria Barcellos, Glênio Póvoas e Jorge Henrique “Boca”, enquanto o ator Clemente Viscaíno é o homenageado do troféu Leonardo Machado.
Apresentação dos curtas
A apresentação dos curta-metragens inicia às 13h no Palácio dos Festivais. São eles: Restaurante, Nau, Eu tibano, Combustão espontânea, Concorso internazionale, Sabão líquido, Meu nome é Leco, Aurora, Centenário da minha bisa, Rasgão e As ondas. O curta Concorso internazionale, de Bruno de Oliveira, foi gravado na cidade de Gramado.
LEIA TAMBÉM