PROGRAMAÇÃO

FESTIVAL DE CINEMA: Mostra paralela com três filmes gaúchos pode ser assistida on-line

Obras estão disponíveis gratuitamente pelo site do evento; saiba mais

Publicado em: 11/08/2024 11:40
Última atualização: 11/08/2024 11:41

O Festival de Cinema de Gramado conta com opções de filmes on-line e gratuitos para que as pessoas possam assistir de casa. A Mostra Sedac/Iecine Cinema Acessível integra a programação paralela do evento, fora de competição.

Festival de Cinema de Gramado está na 52ª edição Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto/Divulgação
Nesta edição, os títulos “Céu Aberto”, “Legalidade”, e “Uma Carta Para Papai Noel” poderão ser conferidos pelo público, diretamente através do site do festival, até o dia 18 de agosto.

LEIA TAMBÉM: "Ser pai é um misto de amor e gratidão": Morador de Gramado vive um Dia dos Pais mais completo ao acolher criança

Para assistir é necessário acessar festivaldegramado.net e selecionar a aba “Edição 2024” no menu geral, depois seguir na “Mostras Paralelas” e, então, “Mostra Acessível”, que indica as três opções disponíveis.

HOMENAGEM: "Personagem começa antes, na eterna busca de se achar", diz Matheus Nachtergaele

Confira quais filmes estão disponíveis

Céu Aberto, de Elisa Pessoa | Rio Grande do Sul
Sinopse: O filme acompanha Andriele, uma jovem nascida e criada no interior do município de Dom Pedrito (RS), desde 2016. Seus sonhos, inquietações, desejos, projetos, aprendizados, experiências são contados a partir do encontro entre a diretora e a personagem.

Legalidade, de Zeca Brito | Rio Grande do Sul
Sinopse: Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.

Uma Carta Para o Papai Noel, de Gustavo Spolidoro | Rio Grande do Sul
Sinopse: Papai Noel faz uma investigação depois de receber uma carta de Jonas, um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento e não recebe presentes no Natal.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas