O 52º Festival de Cinema de Gramado contará com a exibição especial do longa-metragem alemão Filhos de Bach. O filme é uma coprodução Brasil e Alemanha e tem direção de Ansgar Ahlers.
A sessão especial será no dia 15 de agosto, após a entrega do Kikito de Cristal à Mariëtte Rissenbeek. No elenco, artistas como Aldri Anunciação, Dhonata Augusto e Marília Gabriela.
A apresentação é uma homenagem aos 70 anos da German Films, organização que se dedica a promover o cinema alemão no mundo. Fundada no período pós Segunda Guerra Mundial, teve como foco inicial a reconstrução da reputação do cinema alemão, prejudicada devido à associação com a propaganda nazista durante a guerra.
LEIA TAMBÉM: FESTIVAL DE CINEMA: Animação brasileira terá première mundial em mostra infantil
A organização tinha como objetivo fomentar a colaboração internacional e a distribuição de filmes alemães, destacando a riqueza cultural e a competência artística dos cineastas do país.
Foi fundamental na promoção de filmes marcantes, que receberam aclamação internacional e mostraram a expertise cinematográfica alemã tanto na narrativa quanto na técnica, como O Barco: Inferno no Mar (1981), de Wolfgang Petersen, que retrata as experiências angustiantes de uma tripulação de submarino alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, a German Films fornece financiamento, oportunidades de networking e suporte promocional para garantir que o cinema alemão continue prosperando em um mercado internacional competitivo.
SAIBA MAIS: Peixes são encontrados mortos após transferência de lago em Gramado; Prefeitura emite comunicado
A organização participa ativamente de importantes festivais de cinema como Cannes, Berlinale e Toronto, onde apresenta as últimas produções dos cineastas alemães.
LEIA TAMBÉM