Mais de 300 fotografias de 30 espaços de Gramado estarão reunidas em um catálogo, para promover a cidade como cenário potencial para gravações audiovisuais. Com destaque para as belezas naturais, casas históricas e diferentes estilos arquitetônicos, foi montado o Guia de Locação da Gramado Film Comission, entidade criada em 2022 para incentivar e atrair realização de produções no município.
O responsável por produzir o material foi o artista visual Lucas Fialho e a publicação será lançada em formato eletrônico durante o 52° Festival de Cinema de Gramado, no dia 14 de agosto, no Gramado Film Market.
A pesquisa foi realizada de forma intensa nos últimos meses, com olhar dos possíveis locais que possam servir de cenário para gravações de curtas e longas-metragens.
LEIA TAMBÉM: Ar polar ingressa e temperaturas devem cair nas próximas horas em Gramado; veja se ainda há previsão de neve
“O objetivo do projeto é realizar a catalogação abrangente e detalhada de áreas cinematográficas, buscando preservar e promover o patrimônio cultural e histórico”, resume Lucas.
O guia também serve para fomentar o turismo cultural, transformando cada espaço em um destino atrativo para visitantes interessados em explorar os bastidores de realizações cinematográficas.
“Ao facilitar o acesso a esses locais para a indústria audiovisual, o projeto busca estimular a produção, contribuindo para o crescimento econômico sustentável da região”, acredita Fialho.
Entre as locações sugeridas pela publicação estão hotéis, restaurantes, igrejas, praças e paisagens naturais da cidade.
VEJA AINDA: FESTIVAL DE CINEMA: Público poderá assistir homenagens e premiações direto de telão
O trabalho também traz conteúdo para mídias digitais, com imagens em 360 graus e vídeos. O catálogo de locações prevê ainda recursos de acessibilidade, como audiodescrição.
LEIA TAMBÉM