abc+

HOMENAGEM

FESTIVAL DE CINEMA: "Deixa um legado muito grande", diz filho de Léa Garcia ao receber o Troféu Oscarito pela mãe em Gramado

Artista faleceu na manhã desta terça-feira. Premiação foi entregue a pedido da família

Nadine Funck
Publicado em: 15/08/2023 às 18h:32 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:50
Publicidade

Marcelo Garcia, filho da artista Léa Garcia, que faleceu pela manhã em Gramado, recebeu o Troféu Oscarito no lugar da mãe na noite desta terça-feira (15), no Festival de Cinema. “Fiz questão de vir aqui hoje porque o nosso objetivo e o objetivo dela era receber esse prêmio”, justificou Garcia. 

Marcelo Garcia com o Troféu Oscarito da mãe, Léa Garcia | Jornal NH



Marcelo Garcia com o Troféu Oscarito da mãe, Léa Garcia

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

A cerimônia desta terça começou com muita emoção e homenagens à artista, que foi aplaudida de pé. Depois, o filho de Léa subiu ao palco e levantou o Troféu Oscarito para o público.

“Dona Léa me deixa um legado muito grande, me deixa lembranças, e dentro desse merecimento e dessa homenagem que foi feita por vocês [pelo Festival de Gramado], foi em vida, porque a Léa vive, ela está aqui, ela vai continuar. E aqui, como ela morreu sob os holofotes, ela queria que eu fizesse isso aqui, tenho certeza. Eu nunca mais ia dormir tranquilo se não venho aqui em cima pegar esse prêmio”, declarou.

Em seu discurso, Garcia acrescentou que “o show não pode parar” e contou que algumas pessoas queriam parar o festival em função do falecimento da artista. “Eu disse: ‘Não, ela ama o palco, ela ama o teatro, ela ama o cinema'”, expôs. 

Por fim, deixou uma mensagem aos artistas presentes que, segundo ele, sua mãe também deixaria se tivesse subido ao palco nesta terça-feira: “Não desistam.”

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade