MERCADO DE TRABALHO
Feira de empregos em Gramado vai oferecer mais de 250 vagas em empresas
Evento será na sexta-feira (8), no Expogramado; saiba como se candidatar
Última atualização: 01/11/2024 11:29
Mais de 250 vagas de emprego estarão disponíveis à comunidade da região, durante a nova edição do EmpregarRS. Realizado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas), o evento será na sexta-feira, dia 8, no Expogramado, das 9 às 16 horas.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!
Ao longo dos últimos oito anos, a ação já conectou mais de 130 mil trabalhadores a oportunidades de emprego, com a participação de mais de 2 mil empreendimentos.
Empresas de diversos segmentos do município estarão presentes da feira de empregos, oferecendo vagas para todos os níveis de escolaridade e experiência, conforme a Secretaria de Inovação, que é parceira da iniciativa.
AUMENTO: Reajuste salarial dos trabalhadores da hotelaria e gastronomia de Gramado pode chegar a 6,5%
“O EmpregarRS é um evento de grande importância que está acontecendo em todo o Estado e, agora, é a vez de Gramado recebê-lo. O momento não poderia ser mais oportuno, já que estamos no início da alta temporada, período em que historicamente as empresas intensificam suas contratações. Este evento vem justamente para unir empresas que estão contratando com profissionais em busca de novas oportunidades”, comenta o secretário da pasta, Heitor Noel.
MAIS DE 6 MIL ALUNOS: Merendeiros auxiliam nos bons hábitos alimentares dos estudantes de Gramado
Carta de encaminhamento
Para os interessados em buscar uma nova colocação no mercado do trabalho, basta comparecer na agência Fgtas/Sine de Gramado, na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, entre 8 e 17 horas, com identidade e CPF para imprimir a carta de encaminhamento. A sede fica localizada na Avenida das Hortênsias, número 2029, junto à Prefeitura. Mais informações podem ser consultados no telefone (54) 3286-0281 ou WhatsApp (54) 9 9618-0643.
Oportunidades
O diretor-presidente da Fgtas, José Scorsatto, declara que o EmpregarRS é vital para o processo de retomada econômica que vive o Rio Grande do Sul. “De janeiro a abril, tivemos alta taxa de empregabilidade, mas as chuvas de maio atingiram o Estado e nós tivemos demissões e suspensão das atividades. Estamos recuperando e otimistas para este final do ano”, aponta.
Conforme o diretor-presidente, o evento democratiza o processo de contratação e dá possibilidade para que as pessoas busquem um novo emprego. “A gente torce e espera que as pessoas já saiam empregadas”, salienta.