Vem aí a quinta edição da Feijoada da Solidariedade, um evento beneficente que arrecada valores através da venda de ingressos para auxiliar a segurança pública da região.
Neste ano, a ação solidária ocorrerá na Casa Nuvole, no dia 8 de junho. “Este ano, continuamos nossa missão com renovado entusiasmo, direcionando nossa arrecadação para projetos que fortalecerão ainda mais a segurança pública em nossa região. Cada contribuição, cada prato de feijoada servido, representa um passo firme em direção a comunidades mais seguras e resilientes”, comenta Rozangela Allves, idealizadora e organizadora do evento.
Uma das novidades deste ano é que o evento ocorrerá em dois horários, ao meio-dia e às 14h30, devido à limitação de lugares. Os ingressos custarão R$ 250.
Além do engajamento e da arrecadação destinada para projetos e investimentos da Brigada Militar e Polícia Civil, de Canela e Gramado, essa edição também terá destinação de recursos para a Casa Vitória.
A Casa Vitória é um serviço que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Canela. Funcionando desde outubro de 2021, a partir de uma parceria público-privada, acolhe mulheres vítimas de violência, com um atendimento humanizado, pautada no fortalecimento feminino e a averiguação da necessidade de acolhimento da vítima e seus filhos.
Feijoada da Solidariedade
A Feijoada da Solidariedade acontece anualmente, com o objetivo de arrecadar recursos para projetos na área de segurança pública. O evento foi idealizado pela jornalista e sommelière Rozangela Allves, que logo recebeu apoio de inúmeros voluntários, sendo organizado pela comunidade local em parceria com empresas e organizações dos municípios.
Nas quatro primeiras edições, a iniciativa repassou R$ 290 mil para investimentos em segurança e saúde. No primeiro ano, os recursos foram destinados ao Hospital de Caridade de Canela. Depois, o evento passou a repassar verba para a segurança, Brigada Militar e Polícia Civil dos municípios de Gramado e Canela.
“Estou imensamente orgulhosa e emocionada ao ver o impacto positivo que a Feijoada da Solidariedade tem causado em nossas comunidades, especialmente na área da segurança pública. Desde o seu início, nosso objetivo sempre foi unir esforços em prol do bem-estar coletivo, e ver o resultado tangível desses esforços é verdadeiramente gratificante”, conclui Rozangela.
LEIA TAMBÉM