O gosto caseiro do chocolate artesanal de Gramado vai ser apreciado pelos consumidores dos Estados Unidos. Isso porque a Lugano está exportando o produto gaúcho. Até o final do ano, 950 mil unidades de alfajores serão enviados para os norte-americanos.
A primeira remessa, com três dos seis containers, foi enviada na última semana de junho, entre os dias 21 e 24, totalizando 27 toneladas e cerca de 500 mil unidades. Segundo a marca, apesar de o doce ser um símbolo da Argentina, a qualidade da produção local chamou a atenção do mercado internacional.
Os alfajores foram produzidos nas versões 70% cacau, ao leite e chocolate branco, cada um pesa 60 gramas. Os pedidos incluíram alfajores unitários de chocolate 70% cacau e embalagens de presente contendo nove unidades, com três de cada tipo de chocolate.
O primeiro contêiner seguiu para Qingdao, na China, onde os produtos serão reembalados em cestas de presente antes de serem comercializados nos Estados Unidos. Os outros dois contêineres foram destinados diretamente ao centro de distribuição do cliente, em Chicago.
A Lugano afirma que iniciou a parceria com esse cliente em 2021, e este envio marca o maior volume de compras desde o início do relacionamento. Até o final deste ano, os outros três contêineres serão enviados para o mesmo cliente. A entrada nesse mercado aconteceu com uma linha especial adaptada ao gosto dos consumidores americanos. Entre os clientes da Lugano nos EUA, estão as redes de varejo Burlington e Dollar Tree.
A empresa gramadense, que completará 48 anos de história em setembro de 2024, já havia expandido para o mercado canadense em junho do ano passado, enviando 1 milhão de trufas de caramelo, morango e ao leite.
LEIA TAMBÉM