abc+

POLÍTICA

"Estamos um pouco tristes, porque a gente tinha essa expectativa de assumir", diz bancada do PP sobre presidência da Câmara

PSDB se posicionou na sexta-feira e deve apoiar vereador do MDB em eleição para presidir a Casa Legislativa

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 21/10/2023 às 12h:09 Última atualização: 21/10/2023 às 12h:16
Publicidade

 Após a executiva do PSDB junto do vereador Celso Fioreze anunciarem na sexta-feira (20) que irão apoiar o nome do vereador Cícero Altreiter (MDB) para a presidência da Câmara de Vereadores de Gramado, a reportagem do Jornal de Gramado entrou em contato com a líder da bancada do Progressistas, Rosi Ecker Schmitt.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)



Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)

Foto: Paulo Vargas/Câmara de Gramado/Divulgação

“Estamos um pouco tristes, porque a gente vinha durante o ano com essa expectativa de assumir o ano que vem. O Celso sempre falava que seria um ano para cada partido, para ser democrático. Mas, temos que aceitar e não temos muito o que fazer, afinal temos apenas quatro votos, só aceitar”, lamenta a parlamentar.

O posicionamento do PSDB veio de encontro com a proximidade das eleições para a composição da última mesa-diretora da atual gestão. De acordo com Fioreze, a decisão está ancorada na continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde 2021. O entendimento foi de que uma mudança poderia ocasionar uma ruptura nesta continuidade.

O assunto causa polêmica devido a um acordo que foi realizado de forma interna no Legislativo gramadense, no início da gestão, em 2021. Na época, ficou firmado que todos os partidos teriam um ano no comando da Casa do Povo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade