VISANDO AS ELEIÇÕES
‘Estamos trabalhando meu nome para ser pré-candidato’, diz Professor Daniel sobre concorrer a prefeito
Apesar de ainda falta mais um ano para as eleições, as movimentações políticas para 2024 em Gramado e Canela já começaram
Última atualização: 05/03/2024 11:09
Apesar de ainda faltar mais de um ano para as eleições municipais, as movimentações políticas para 2024 começaram e a tendência é que se intensifiquem daqui para frente. As siglas conversam e fazem articulações para as candidaturas dos nomes que encabeçarão chapas para o Executivo e os novos vereadores. Em Gramado, Nestor Tissot afirma que pretende disputar o pleito, repetindo a dobradinha com o vice Luia Barbacovi.
A oposição no município, atualmente, é composta pelo MDB e PT, mas isso pode mudar. É que tudo indica que o petista vereador Professor Daniel trocará de partido para concorrer. “A compreensão é que existe essa possibilidade, ela é muito forte e real, de fazer uma transição de partido para viabilizar essa candidatura”, frisa.
“Não pode ser um desejo pessoal, tem que partir da comunidade e de um grupo de pessoas que entendem que meu nome é o mais adequado para fazer a disputa a prefeito no ano que vem. Nesse sentido, estamos trabalhando meu nome para ser esse pré-candidato”, atesta o político.
O presidente do MDB, Cícero Altreiter, confirma a possibilidade. “É um político sério, capaz, comprometido, honesto. O MDB fica de portas abertas para pessoas com essas qualidades”, diz, salientando que a sigla terá candidatura cabeça de chapa.
“Temos um projeto de governo já definido e o MDB terá candidato a prefeito. As articulações políticas são constantes. Temos dialogado com diversos partidos, trocando ideias e buscando agregar contribuições e apoio ao nosso projeto”, conclui.
Organização em Canela
Em Canela, PSDB, PDT e Progressistas reuniram as executivas municipais, na semana passada, e a pauta do encontro foi exatamente tentar firmar uma parceria para a próxima eleição. O MDB, do prefeito Constantino Orsolin, por sua vez, vai realizar, toda quarta-feira, às 19 horas, no Amarelão, encontros com os filiados e simpatizantes. Conforme o convite, o intuito é debater assuntos relevantes para fortalecer o governo.
Com as divergências entre Constantino e o vice Gilberto Cezar (PSDB), a tendência é que fiquem em lados opostos no pleito de 2024.