A Polícia Civil de Gramado prendeu, em flagrante, o suspeito de uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu na noite da quinta-feira (18), no bairro Piratini, em Gramado. No fato, um homem ficou gravemente ferido, após ser atingido por golpes de faca.
A vítima foi levada ao Hospital Arcanjo São Miguel e, posteriormente, transferida para a casa de saúde de Garibaldi, onde, na quinta-feira, dia 25, ainda permanecia internada. “Teve uma evolução e está falando, mas ainda precisa de cuidados”, destaca o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, responsável pela investigação.
De acordo com a ocorrência, os dois homens moravam na mesma residência e são oriundos da região metropolitana do Estado. Eles estavam instalados no município para trabalhar na construção civil. Durante um desentendimento, o suspeito teria atacado a vítima e fugido.
“Segundo a vítima, foi um desentendimento porque estavam sob o efeito de bebida alcoólica e o autor começou a implicar com ele e partiu para agressão, sem grande motivação. Acredita que tenha alguma relação patrimonial por estarem recebendo bem pelo trabalho na obra, mas isso ainda é objeto de investigação”, esclarece Barcellos.
Depois de ter se escondido por algum tempo, o suspeito retornou à casa e acabou sendo detido pelos policiais. Para a Civil, ele confessou a autoria e indicou o local em que havia deixado a faca usada, que foi apreendida.
O homem, que possui antecedentes policiais por furto e roubos, foi recolhido ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM