RACHADURAS

GRAMADO: O que as equipes técnicas falam sobre liberação das áreas interditadas

Prefeitura ressalta que turismo está normal e que Centro da cidade não foi atingido

Publicado em: 23/11/2023 13:00
Última atualização: 24/11/2023 15:06

ATUALIZAÇÃO:

Após a queda do prédio no bairro Planalto, em Gramado, todos os secretários municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) com o prefeito Nestor Tissot, para falar sobre as ações realizadas e previstas, diante das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar também participaram do encontro.

Membros do Executivo municipal se reúnem para falar sobre medidas frente às chuvas Foto: PMG/Divulgação

Equipes técnicas reafirmaram que não há previsão de liberação das áreas interditadas, pois ainda há instabilidade do solo em diversos pontos. O desmoronamento da estrutura predial, localizada na Ladeira das Azaleias, ocorreu conforme previam os estudos realizados anteriormente.

Desta forma, as edificações da via, a partir do número 444, sendo uma residência e o condomínio Don Felipe, assim como o bairro Três Pinheiros, que fica abaixo de onde estava o prédio, permanecem evacuados e com acesso bloqueado. 

E o turismo?

Muitas preocupações têm se voltado ao lado turístico da cidade. A Prefeitura ressalta que as principais vias de acesso à cidade já foram liberadas. A área central do município não foi atingida e as atividades turísticas, comerciais e de eventos, bem como a programação do 38º Natal Luz de Gramado, ocorrem normalmente.

Aulas da Emef Pedro Zucolotto

A Secretaria da Educação destacou que, a partir de segunda-feira (27), as salas de contraturno escolar do ginásio da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande, serão adaptadas para receber os 176 alunos da escola do bairro Três Pinheiros, a Emef Pedro Zucolotto. Desde quarta-feira (22), as aulas estão ocorrendo de forma on-line.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas