RACHADURAS
GRAMADO: O que as equipes técnicas falam sobre liberação das áreas interditadas
Prefeitura ressalta que turismo está normal e que Centro da cidade não foi atingido
Última atualização: 24/11/2023 15:06
ATUALIZAÇÃO:
- Prédio que desabou estava interditado há anos e era ocupado de forma irregular, diz Prefeitura de Gramado
- Prefeito de Gramado decreta estado de calamidade e fala sobre causas da movimentação de terra e queda de prédio
Após a queda do prédio no bairro Planalto, em Gramado, todos os secretários municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) com o prefeito Nestor Tissot, para falar sobre as ações realizadas e previstas, diante das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar também participaram do encontro.
- GRAMADO: "Não tenho nada a declarar", diz sindico de prédio que desabou na Serra gaúcha
- VÍDEO: Imagens de drone mostram escombros de prédio que desabou em Gramado
Equipes técnicas reafirmaram que não há previsão de liberação das áreas interditadas, pois ainda há instabilidade do solo em diversos pontos. O desmoronamento da estrutura predial, localizada na Ladeira das Azaleias, ocorreu conforme previam os estudos realizados anteriormente.
Desta forma, as edificações da via, a partir do número 444, sendo uma residência e o condomínio Don Felipe, assim como o bairro Três Pinheiros, que fica abaixo de onde estava o prédio, permanecem evacuados e com acesso bloqueado.
E o turismo?
Muitas preocupações têm se voltado ao lado turístico da cidade. A Prefeitura ressalta que as principais vias de acesso à cidade já foram liberadas. A área central do município não foi atingida e as atividades turísticas, comerciais e de eventos, bem como a programação do 38º Natal Luz de Gramado, ocorrem normalmente.
Aulas da Emef Pedro Zucolotto
A Secretaria da Educação destacou que, a partir de segunda-feira (27), as salas de contraturno escolar do ginásio da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande, serão adaptadas para receber os 176 alunos da escola do bairro Três Pinheiros, a Emef Pedro Zucolotto. Desde quarta-feira (22), as aulas estão ocorrendo de forma on-line.