abc+

ESPORTE

Equipe sub-20 do Gramadense perde para o Inter e se despede do Gauchão

Técnico Nícolas Prates afirma que tem uma avaliação positiva do time na competição; confira

Mônica Pereira
Publicado em: 25/10/2024 às 16h:49 Última atualização: 25/10/2024 às 16h:50
Publicidade

A equipe sub-20 de Centro Esportivo Gramadense (CEG) terminou 2024 entre as oito melhores do Estado. Após perder para o Inter, por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final, o clube da Serra se despediu da competição, na tarde da quarta-feira, dia 23.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Gramadense perde para o Internacional e se despede do Gauchão em 2024



Gramadense perde para o Internacional e se despede do Gauchão em 2024

Foto: Rafaela Frison/Divulgação

Com empate na partida de ida, era preciso vencer para avançar. Mesmo em casa, na Vila Olímpica, o time gramadense não conseguiu segurar a vitória colorada, com gols marcados por Pedro Kauã e Gustavo.

Pela semifinal, o Internacional vai jogar contra o São José. A outra disputa será entre Juventude de Grêmio.

Análise da competição

Nícolas Prates



Nícolas Prates

Foto: Divulgação

Técnico da equipe de Gramado, Nícolas Prates afirma que tem uma avaliação positiva da equipe na competição como um todo. Perdendo as duas primeiras rodadas, o Gramadense conseguiu se recuperar e chegar nas quartas de final. Conforme o comandante, foi necessário encontrar equilíbrio para ir avançando a cada jogo. “Ao longo do tempo, a gente foi se mobilizando e criando uma identidade no grupo que foi positiva”, comenta.

LEIA MAIS: Gramadense vence mais uma partida e garante vaga na semifinal da Terceirona Gaúcha

Nícolas reforça que o time passou por um primeiro semestre instável e irregular e precisava melhorar para as disputas do estadual. “Mudamos o foco e colocamos mais raça e vontade no dia a dia. O time tinha qualidade, mas estava desmobilizado. Meu principal papel foi passar confiança. Sabia que eles iriam longe”, avalia.

Mas o treinador reforça que ainda é preciso avançar em alguns quesitos, principalmente em relação aos jogos com grandes clubes, como a dupla Gre-Nal e o Juventude. “A gente não pode achar que está tudo certo perder para essas equipes, não podemos mais aceitar esses resultados”, analisa Nícolas, ao citar que a equipe acaba pecando nos detalhes nesses jogos.

“A nossa primeira partida contra o Inter foi muito boa, concisa. A equipe estava focada no objetivo e a gente trouxe um empate, que gerou confiança nos atletas. Na volta, faltaram os detalhes para decidir o jogo”, argumenta.

Nas considerações do técnico, ele cita que o Gramadense não conseguiu atacar no primeiro tempo e errou em passes decisivos. Já, na segunda etapa, o time cresceu e conseguiu empurrar o Inter para o campo defensivo. “Conseguimos controlar a posse de bola, mas sem verticalidade. Faltou agressividade nos ataques”, acrescenta Nícolas.

A equipe sub-20 não tem mais compromissos oficiais neste ano. Os atletas agora vão em busca da possibilidade de ingressar no grupo profissional do CEG. Alguns dos jogadores já foram inseridos na nova categoria. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade