A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado na segunda-feira (18) foi marcada pela entrega do troféu Mérito e pela aprovação de diversas moções por parte dos parlamentares.
A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu a homenagem proposta pelo vereador Neri da Farmácia (Progressistas). Com o plenário lotado, foram celebradas três importantes datas: o centenário da instituição no mundo, os 72 anos no Brasil e os 44 anos de atuação em Gramado.
A oficialização da igreja no município teve início no dia 20 de setembro de 1979. Com uma abrangência global, a denominação está presente em mais de 150 países, impactando comunidades e vidas em diferentes culturas e regiões.
No âmbito nacional, a Igreja do Evangelho Quadrangular alcançou grande expressividade, especialmente no Brasil, Nigéria e Indonésia, que juntos abrigam mais de 60 mil igrejas.
Também foram aprovadas uma moção de Reconhecimento, uma de Aplausos e uma de Apoio. A Moção 30/2023 reconhece a Jocemar Mello seu trabalho e empenho para divulgar e cultivar a tradição gaúcha na cidade. A proposição é de autoria do vereador Rodrigo Paim (MDB). A Moção 31/2023 concederá homenagem ao Hotel Rita Höppner, pelos seus 65 anos, em uma proposição do vereador Renan Sartori (MDB).
Já a Moção 32/2023 visa apoiar a inclusão do sistema Freestyle Libre no Sistema Único de Saúde (SUS) aos pacientes com diabetes tipo 1. A iniciativa é de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags