abc+

TRAGÉDIA EM GRAMADO

Entenda o que falta para liberação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Gramado

Família que morreu em queda de avião no domingo era de São Paulo

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 26/12/2024 às 21h:28 Última atualização: 26/12/2024 às 21h:31
Publicidade

Quatro dias após a queda do avião de pequeno porte em Gramado, Instituto-Geral de Perícias (IGP) segue no processo de identificação das dez vítimas. Conforme o órgão, a liberação dos corpos só poderá ser feita após a conclusão do processo de identificação.

Sobrou apenas uma pequena parte da fuselagem da aeronave após a colisão e explosão | abc+



Sobrou apenas uma pequena parte da fuselagem da aeronave após a colisão e explosão

Foto: Calvin Neruan/Secretaria da Segurança Pública do RS

“Equipes completas e exclusivas para o atendimento em desastres estão trabalhando para garantir as identificações com a maior celeridade possível”, diz o IGP, destacando que atualizações serão comunicadas assim que houver avanços no processo.

LEIA MAIS: Grupo vip, dancinha e sensualidade em troca de Pix: Mãe é suspeita de explorar imagem da filha de 14 anos nas redes sociais

As vítimas são de uma família de São Paulo que visitava a cidade gaúcha para o Natal. Eles teriam chegado na sexta-feira anterior ao acidente, dia 20 de dezembro, e rumavam a Jundiaí, município paulista, quando a aeronave caiu, na manhã do último domingo (22).

O piloto e dono do avião era o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos. Também estavam no avião a esposa dele, Tatiana Natucci; as três filhas do casal, Maria Eduarda Niro Galeazzi, Maria Elena Niro Galeazzi e Maria Antonia Niro Galeazzi; a sogra de Galeazzi, Lilian Natucci; a irmã da esposa do empresário, Veridiana Natucci Niro; o marido dela e também diretor da Galeazzi & Associados, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães Araújo; e os dois filhos deles, Giulia e Matteo. 

VEJA TAMBÉM: Padrasto é preso por suspeita de bater com cabo de vassoura no enteado de 7 anos

No momento em que o acidente aconteceu, chovia e havia muita neblina sobre a cidade. As possíveis causas ainda são investigadas.

O avião atingiu alguns estabelecimentos e deixou 17 pessoas feridas. Duas funcionárias de uma pousada seguem internada em estado grave por conta de queimaduras, causadas pela explosão da aeronave.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade