abc+

ESPORTE

Empresário Clovis Tramontina é homenageado pela Super Copa Gramado de Futsal

Competição com entrada gratuita ocorrerá entre os dias 11 e 16, no Perinão; confira os detalhes da edição deste ano

Mônica Pereira
Publicado em: 10/03/2024 às 13h:40 Última atualização: 10/03/2024 às 13h:52
Publicidade

Reunindo mais de 100 títulos nacionais e internacionais conquistados, oito das melhores equipes de futsal do Brasil estarão em Gramado em busca de mais uma taça. Ao decorrer da próxima semana, entre os dias 11 e 16, o Ginásio Perinão será a quadra oficial desse verdadeiro show de bola.

Autoridades, organização e patrocinadores participaram do lançamento da Super Copa Gramado de Futdal



Autoridades, organização e patrocinadores participaram do lançamento da Super Copa Gramado de Futdal

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Em busca de um novo triunfo, os times disputam a fase classificatória da Super Copa Gramado de Futsal divididos os dois grupos. No A, JEC/Krona, de Joinville (SC), campeão em 2023; ACBF, de Carlos Barbosa (RS); Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), e o estreante Campo Mourão, de Campo Mourão (PR). Já no grupo B estão Atlântico, de Erechim (RS), e Praia Clube, de Uberlândia (MG). Assoeva, de Venâncio Aires (RS), e Santo André/Intelli, de Santo André (SP), também estão na chave B, jogando pela primeira vez a competição.

Quem chancela o campeonato é a Liga Gaúcha de Futsal. Neste ano, os jogos terão transmissão ao vivo no Youtube pelo canal Nsports. Além disso, os duelos das 16 horas, da semifinal e a grande final serão transmitidos pela Band Sports.

Uma das atrações desta edição ocorrerá no último dia da competição. A partir das 11 horas do sábado, dia 16, haverá o Jogo das Estrelas, com a participação de ex-jogadores do Grêmio e Internacional contra Influencers da KTO.

O acesso ao Perinão será gratuito durante toda a Super Copa.

Crescimento do evento

Autoridades, organização e patrocinadores no lançamento



Autoridades, organização e patrocinadores no lançamento

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

O lançamento oficial ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 6. As novidades foram apresentadas pela diretoria da Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Gramado, responsável pela realização da copa. O presidente do clube, Jadir Schwingel, destaca o crescimento da competição ao longo dos anos e a felicidade em perceber a vontade das equipes em participar da Super Copa. “No começo, a gente ligava para 20 times para um aceitar. Hoje, temos uma vaga para 20 clubes”, frisa.

Por causa do nível técnico, a SER Gramado não disputará a copa em 2024. Para Jadir, o momento é de reorganização. “A disparidade era muito grande, já que temos dificuldade em patrocínio para o clube. Não vamos disputar nenhum campeonato neste ano para buscar essa reorganização. Queremos voltar no ano que vem com uma estrutura um pouco maior e, quem sabe, participar novamente”, alega o presidente. 

Clovis Tramontina homenageado

Taça da Super Copa Gramado de Futsal leva o nome do empresário Clovis Tramontina



Taça da Super Copa Gramado de Futsal leva o nome do empresário Clovis Tramontina

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Esta edição do evento presta uma homenagem ao empresário Clovis Tramontina, um amante do futsal. A taça leva seu nome. Ele é um dos fundadores da ACBF, equipe de Carlos Barbosa, na Serra, que completou 48 anos de história no dia 1º de março de 2024. “Gramado é uma cidade maravilhosa e agora tem se tornado referência no esporte. Estou muito feliz e emocionado em ter recebido essa homenagem”, reitera.

“Eu sou apaixonado por futsal há 62 anos. Tenho 68 e com 6 anos eu fundei o Real, um time que nunca ganhou. Depois, eu me associei ao meu primo para criar a ACBF, que levou 20 anos para ser campeã. O futsal é um esporte dinâmico, fantástico, que leva as famílias ao ginásio. Parabéns pela iniciativa”, complementa o homenageado.

Ao final de sua fala, não poderia deixar de declarar a torcida ao time do coração. “Ah, detalhe, e que a ACBF ganhe, né?”, brinca.

“Evento que é exemplo para todo o País”, diz Lucas

O evento conta com apoio da Prefeitura de Gramado. O secretário de Esporte e Lazer da cidade, Lucas Roldo, reforça o compromisso do Executivo com a prática esportiva. “Em seus projetos sociais, Gramado mantém mais de 2,4 mil vagas para crianças em várias modalidades esportivas”, atesta, afirmando que cerca de 70 eventos esportivos foram realizados na cidade no ano passado. “Com o apoio de todos, a gente pode fazer um evento que é exemplo para todo o País, que leva famílias ao ginásio para prestigiar o esporte e de uma maneira totalmente gratuita. Essas crianças verão seus ídolos jogar. Isso nos deixa muito felizes”, frisa.

Erva-mate na bola

A Nedel, que produz a bola oficial da competição, anunciou a criação de uma bola especialmente para a Super Copa. “Ela é feita com resíduos de erva-mate e com 49% a menos de emissão de CO2 na natureza para a decomposição, além de não ter solventes na fabricação”, destaca o presidente da empresa, Astor Staudt.

Jogos da competição

1ª rodada
Segunda-feira, dia 11
14 horas – JEC Krona x Campo Mourão
16 horas – Atlântico x Santo André/Intelli
19 horas – ACBF x Minas Tênis Clube
21 horas – Praia Clube x Assoeva

2ª rodada
Terça-feira, dia 12
14 horas – Campo Mourão x Minas Tênis Clube
16 horas – JEC Krona x ACBF
19 horas – Praia Clube x Santo André/Intelli
21 horas – Atlântico x Assoeva

3ª rodada
Quarta-feira, dia 13
14 horas – Santo André/ Intelli x Assoeva
16 horas – Atlântico x Praia Clube
19 horas – ACBF x Campo Mourão
21 horas – JEC Krona x Minas Tênis Clube

Semifinal
Sexta-feira, dia 15
19 horas – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
21 horas – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A

Final
Sábado, dia 16
14 horas – Vencedores dos dois jogos da semifinal

Antes da final, às 11 horas, ocorrerá o Jogo das Estrelas, com exatletas da dupla Gre-Nal e influenciadores da KTO.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade