Focando na expansão da marca, a gramadense Hector agora estará nas telonas. O dragão azul que dá nome à pizzaria e hamburgueria de Gramado vai se tornar um astro do cinema. Sem detalhar valores, a Hector Studios afirma que fez um investimento milionário para lançar o filme “Hector e Mileninha em O Amuleto da Amizade”.
A produção é uma aventura musical e está com estreia marcada para os dias 14 e 15 de outubro, às 16 horas, no Palácio dos Festivais. “O primeiro roteiro começou a ser escrito em janeiro, tivemos três meses de discussão, até encontrarmos o diretor, e de filmagem produzimos quase tudo em dez dias corridos”, complementa o diretor dos empreendimentos. O filme teve como cenários para as gravações os restaurantes do grupo e também pontos turísticos da cidade, como a Rua Torta.
“A gente sempre quis produzir mais conteúdo do que produz, sempre entendemos que a marca precisa ser maior que os negócios físicos, os restaurantes temáticos. E o filme surge da demanda dos nossos clientes. Ao longo dos anos nas redes sociais a pergunta que a gente mais recebe é ‘aonde eu encontro o filme da Hector para assistir?'”, revela o CEO da Hector, Will Weber.
A protagonista dessa história é a cantora Mileninha, que possui mais de 11 milhões de inscritos no Youtube. A artista estará em Gramado e o público que acompanhar a estreia poderá assistir a uma apresentação dela com a banda, além de shows de mágica da Hector.
A direção da aventura musical é do cineasta e diretor musical André Moraes, que começou no cinema com composições de trilhas para filmes como “Meu Tio Matou um Cara”, “Assalto ao Banco Central” e “Lisbela e o Prisioneiro”, que lhe rendeu uma indicação para o prêmio Grammy Latino pelo arranjo em “Você não me ensinou a te esquecer”, cantada por Caetano Veloso.
“A história é um média-metragem, com formato de filme para Youtube. Tem duração de 30 a 40 minutos, porque é um bom período para streaming”, pontua Will.
A história tem, ainda, a narração do ator e apresentador Tadeu Mello (foto), que ficou conhecido no Brasil por interpretar o personagem Tatá, no programa “A Turma do Didi”, e pela participação no filme “Lisbela e o Prisioneiro”.
As vendas de ingressos são pela plataforma Sympla, no site da Hector (hectordragao.com.br) e nas bilheterias do Palácio dos Festivais. O valor dos bilhetes é R$ 59,90. Também haverá opção de uma experiência VIP. Por R$ 259,90, os fãs terão assentos especiais, jantar na pizzaria temática com o elenco e Mileninha, e um pôster do filme autografado pelos atores.
Há negociações para levar o produto para os cinemas de Porto Alegre e em Santa Catarina. “Depois, a nossa negociação, é que será distribuído de forma exclusiva no primeiro mês apenas no canal da Mileninha, e depois vem para o canal da Hector, também”, finaliza Will Weber.
LEIA TAMBÉM