CAUSANDO PÂNICO
EM UM DIA: Homem invade três casas e rende moradores com revólver em Gramado; motivo do crime é revelado em depoimento
Enquanto fugia da primeira residência, o suspeito teria torcido o tornozelo direito. Imagens de câmera de monitoramento mostram ele mancando
Última atualização: 18/10/2023 15:07
O homem suspeito de assaltar três residências em Gramado e causar pânico entre os moradores do bairro Planalto foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Os crimes aconteceram no último final de semana, entre o sábado (22) e domingo (23).
As investigações iniciaram ainda no final de semana e o suspeito foi abordado na área central da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi reconhecido por quatro vítimas, assim como as roupas que utilizava no momento em que foi preso.
Enquanto fugia da primeira residência, o homem teria torcido o tornozelo direito. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o suspeito mancando. Veja vídeo:
Conforme a Civil, foi constatada a dificuldade de locomoção no momento da abordagem, inclusive, sendo apreendidos com o indivíduo remédios para dor.
“Diante das evidências, o homem assumiu a autoria dos crimes, dizendo ter cometido os assaltos para comprar drogas e comida. Ainda afirmou que a arma e a touca ninja que usava foram emprestadas para o cometimento dos assaltos, mas não quis declinar quem o auxiliou nos crimes e onde estavam esses objetos”, explica o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, responsável pelas investigações.
O delegado também ressalta o trabalho das equipes da Civil e Brigada Militar. “Foram dias, noites e madrugadas seguidas de busca incansável pelo criminoso, com troca de informações permanentes”, pondera.
“A Polícia Civil tem entregado pronta resposta aos crimes graves ocorridos na cidade, com a prisão dos criminosos envolvidos, o que traz efetiva segurança à comunidade e a todos que visitam Gramado”, complementa Barcellos, salientando a rápida análise do pedido de prisão pelo Ministério Público e Poder Judiciário.